OS QUATRO HERÓIS (uma história infantil escrita para adultos)

Eram quatro perigosos guerreiros do espaço: Rikk, Jorr, Benkk e Lankk. Tiveram muita dificuldade pra se comunicar com os terráqueos desde que aqui chegaram e naquela tarde pretendiam deixar a Terra e voltar ao planeta Norr. Antes disso, montaram nas bicicletas para descer a ladeira da rua da Igreja e chegar à sorveteria.

_Do quê vocês querem? - perguntou a alienígena aos guerreiros espaciais.

_Dois de creme e dois de chocolate - respondeu ameaçadoramente o mais alto, com uma voz cavernosa saída de dentro da sua armadura intergaláctica.

Pegaram os sorvetes, pagaram e voltaram para as naves, deixando aquele ser estranho que vivia da venda de sorvetes, morrendo de medo.

Na dobra do espaço divisaram três sentinelas que faziam a ronda de segurança da fábrica de armas de hiper-plasma. Marina, Thais e Paulinha procuravam pelos meninos para convidá-los para a festa de aniversário de Dona Cristina, a professora de Português. Mas, os intrépidos astronautas conseguiram se esgueirar por entre os gigantescos homens-inseto que passavam por ali a caminho do planeta Zinkk. Voltaram à batalha. A cada investida derrubavam uma nave inimiga e com rara habilidade escapavam das armas adversárias.

O mais importante era não chegar muito perto da fortaleza que controlava aquele planeta seco e inóspito, caso contrário seriam vistos pela Rainha e lá viria ela com o temível imperativo:

_Henriiiqueee... vá terminar a redação, menino!

Com muito cuidado manobraram as naves e afastaram-se da fortaleza. Um resto de combustível permitiu-lhes subir a ladeira da Igreja desviando dos raios lasers dos cruzadores Klinkss, enquanto subiam.

Cansados de tantas viagens, chegaram ao alto da ladeira e sentaram-se na calçada para descansar e conversar sobre os planos futuros. Era fim de tarde de sexta-feira. Brincaram até o escurecer, pois, no dia seguinte não teriam aula e podiam deixar de lado as obrigações da terceira série do curso fundamental e dedicar mais tempo ao combate dos inimigos que costumavam aparecer, vindos das mais longínquas galáxias.

Os quatro meninos: Henrique, Johann, Bernardo e Leandro pertencem à liga secreta dos amigos de infância.