O DOUTOR TARTARUGA

Havia uma floresta onde vivia um ilustre habitante querido e admirado por toda a bicharada. Tratava-se de uma tartaruga, ou melhor, do Doutor Tartaruga.

O Dr. Tartaruga era o médico da floresta, ancião sábio, paciente e bondoso, não media esforços nem perigo para ajudar seus conterrâneos silvestres.

Um dia, dona Águia percebeu que um de seus filhotes estava mal, muito mal. Lá do alto, do seu ninho no mais alto pico das montanhas, avistou o Dr. Tartaruga. Ela não perdeu tempo, mergulhou num vôo rápido e preciso em direção a ele e... Zaaaassss... Com suas poderosas garras segurou o pobre Dr. Tartaruga e à medida que foi subindo para o ninho desculpou-se, explicando sua necessidade para o assustado Doutor, que compreensivo, se dispôs a ajudar no que fosse possível.

As horas se passavam e o Doutor, sob o olhar ameaçador de dona Águia fez uma última tentativa de salvar o filhote, pois sabia que só sairia vivo dali se o filhote sobrevivesse. Passaram-se algumas horas de observação e o filhote reagiu... Ora, ora, ora! O filhote reagiu, estava então curado. O doutor apresentou com alegria o filhote de dona Águia completamente curado. Ela por sua vez deu gritos de alegria e felicidade voando prá lá e prá cá, fazendo peripécias no ar.

Dona Águia pousou de volta ao ninho e vendo ela que o Doutor Tartaruga já estava pronto para ir embora, tomou-o em suas poderosas garras e voou para baixo. De repente ouvi-se um grito vindo do ninho. Era o filhote anunciando corajosamente que queria voar também. Dona Águia preocupada com o que o filhote poderia fazer disse para o Doutor:

- Ora, Doutor, meu filhote está ótimo, mas ainda não sabe voar. Lá embaixo tem um lago, seu casco é duro. Vou te soltar senão meu filhote salta do ninho e morre. Tenho que cuidar dele!

Mal acabara de falar e... Lá se vai o Doutor Tartaruga numa queda livre, longa, tenebrosa. Viu o Doutor que o lago estava ainda a quase um quilômetro dali. O pobre Doutor se lembrou de um amigo que sempre lhe salvava nos momentos difíceis. Era só invocar o nome dele que ele estendia a mão e o ajudava, e o livrava. Sempre foi assim!

O Doutor Tartaruga até hoje conta com alegria para seus amigos da floresta o que aconteceu no ninho da Águia e como foi salvo da morte naquele dia:

-... E aí eu fechei os olhos e gritei: “Livra-me Senhor Jesus, Rei meu e Deus meu!”

--------------------x-------------------------x--------------------

A ingratidão é um flagelo no coração do homem que é capaz de matar a felicidade alheia, roubar a satisfação do bem servir e destruir uma amizade sincera. É capaz de lançar qualquer pessoa numa profunda depressão.

Diante da ingratidão, ou de qualquer situação ruim, nunca se esqueça:

“Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.”

(Romanos 10:13)

ECBraga.