SENHORA DO DESTINO.

Nunca vi um Pôr do Sol tão lindo! Tudo aqui parece tão lindo, acho que a sua presença. Você ri? Mais é verdade, já estive aqui outras vezes e nunca havia visto essa beleza. Com outra pessoa? Sim já vim, até mais que uma, mas insisto: nunca tão lindo e misterioso como está sendo agora. Não sei, acho que não dava certo porque não me desejavam muito. Eu sempre desejo, sempre quero o outro, adoro os homens. Ah! Vamos mudar de assunto. Afinal, são casos passados e ultrapassados. Vem aqui, me beija..., vamos eternizar assim nosso momento sobre o manto deste Pôr de Sol. Sim, sou sempre muito romântica. Insaciável? Você acha mesmo que desejar o homem que se ama só pra si é ser insaciável? Por que você não é? Hum!...você é muito lindinho. Lindo, lindo. Vamos voltar mais vezes aqui, com você este lugar ganhou mais cor, mais alegria. E o mistério? Mistério? Esse fica por conta do nosso amor.

Essa casa fica fechada quase todo ano. Minha família prefere ir para a Fazenda. Meus pais gostam de montarias e tem o jogo de Golfe com os amigos que eles levam juntos. Tudo uma festa, o tempo todo. Já eu gosto mais daqui justamente pela privacidade e tranquilidade do lugar. De fato é lindo, mas meio deserto. Quem liga para isto? Aqui estamos nus e felizes sem ninguém para perturbar nossa paz e nosso amor. Concorda? Às vezes acho que você não está muito à vontade. Relaxa, não vai aparecer ninguém. Até porque existe uma regra fechada na família: quando um escolhe determinado lugar o outro respeita não aparecendo por hipótese alguma. Estamos então livres para viver nosso mais eterno final de semana. Nem pelo celular me procuram. Vem e me ama outra vez...sou todinha sua.

Adoro o Pôr do Sol, me desperta todos os sentidos, me deixa ávida pela vida. Adoro dormir toda manhã e boa parte da tarde. Enquanto durmo outros trabalham por mim. Do que vivo? Do que vive minha família? Somos uma família milenar no trato de derivados do petróleo, nada que nós mulheres da família precise trabalhar. Os homens cuidam de tudo. Eu até queria. Mas reza a tradição que cabe às mulheres casar e dar a continuidade familiar e de preferência que nasçam mais homens e assim a vida segue seu caminho. Eu gosto de não fazer nada, porque faço muito. Viajo, conheço Países diferentes e até exóticos, conheço pessoas e adoro conquistar elas. Ah! Como gosto de gente e de animais também, eles têm seus encantos.

Amanhã enquanto durmo vá dar uma volta por aí, conheça a Ilha, nosso Barco só virá mesmo pela noite e assim terá um bom conhecimento do lugar para me mostrar depois. Sozinho sim, porque como já disse eu só acordo muito depois...não gosto do Sol brilhante e não gosto de ser perturbada em meu sono. Vê como sou branquinha, tenho uma pele como a neve, sem manchas e suave. Concorda? Então isto só se consegue ao longo de muita proteção e de sonos reparadores.

Não tenha medo, estamos juntinhos e assim vamos ficar até o fim. Quer ser meu esposo? Sim, parece cedo para isto, mas gostei de você desde o primeiro instante que cruzamos na livraria. O que eu estava fazendo mesmo lá? Ah! Lembrei-me fui trocar um livro que eu havia ganhado repetido em meu aniversário. Foi na quinta-feira. Lembro como você foi gentil ao me atender e como me olhou com os olhos admirados. Eu logo percebi que formaríamos um belo casal. Sei que atraio as atenções e você foi tão atencioso que ao sair de lá pensei por que não conhecê-lo melhor e cá estamos fazendo isto. E até por que você já me esperava há tempos. Eu prepotente? Sou sim, isto é uma das coisas que mais faço na vida sacar as necessidades de cada pessoa.

Sei que calhou bem esse feriado no sábado. Sempre digo que o destino trama tudo. Não, nada que já tenha sido reservado para nós. Eu sou a própria mulher do destino.

Você está com fome? Eu nunca tenho fome. A não ser de amor e disto tenho me alimentado bem desde que chegamos. Vá até a cozinha que com certeza encontrará muita coisa gostosa, enviei ordens para deixarem a cozinha organizada para meu hospede. Sim posso acompanhar você até lá. Mais antes vem cá. Eu ninfomaníaca? Nem pensar meu bebe, sou apenas uma mulher inteligente que sabe exatamente do que precisa o seu homem e este geralmente quer a vida, a vida eterna, e por que não a seiva da vida.

Satisfeito? Sim, sempre temos coisas de primeira na geladeira à espera de hóspedes que como você sabem apreciar uma boa comida. E o vinho? Gostou? Então vamos levar uma garrafa deste para o quarto, vamos nos divertir muito, nos amarmos até chegarmos à exaustão e adormecermos nos braços um do outro como Romeu e Julieta. Você duvida? Espera para ver como você me desejará mais e mais como foi até agora. E eu vou te levar até a eternidade, numa vida onde você nunca imaginou estar. Isto só acontece com pessoas como você: linda, só, sonhadora e a espera de alguém que conheça a fundo seus desejos e lhe proporcione as realizações deles. Vi isso nos seus olhos assim que cruzamos naquela livraria, seus desejos e anseios por uma vida melhor. Eu compreendi logo que eu seria essa Mulher, àquela que levaria você à eternidade do prazer.

Dorme meu querido, amanhã será um outro dia e você de tão cansado já não se lembrará de quem foi no passado. Viverá comigo uma eternidade, a tão desejada vida longa e tranquila que você sonhava dias após dias da sua tão sofrida vida de vendedor de uma loja de livros na 5ª avenida. Eu sou a esperança dos muitos desesperançados, dos aflitos. Alguns lutam contra mim, chegam muito perto, até me admiram, me deixam cortejá-los, mas fogem quando compreendem minhas reais intenções. Não insisto com estes, pois sei que mais cedo ou mais tarde nos encontraremos pela obra do destino. Aí, abrirão seus braços na minha direção e se deixarão serem guiados pelo meu doce e suave amor. Do amor eterno.

Por Graça Costa.

Amparo, 04 / 2009.