A princesa e o desconhecido

Tristemente ela despertou.Visivelmente pálida e sob os raios solares se levantou.Sentia uma angústia em seu peito,mais especificadamente do lado direito.Um sentimento que há tempos não sentia,mas que não podia evitar.

Até tentava não imaginar,mas de fato não podia e ela sabia que quando sentia-se assim,algo ruim acontecia.

Olhou para o céu,que agora estava levemente nublado,revelando talvez uma grande tempestade.Pensou em seu pai e o que lhe acontecera,o rei que subitamente perdera a majestade e fora assassinado.

Seria essa angústia o revelar de algum acontecimento?Ou um falso pressentimento?Era o que a jovem princesa queria,embora temesse saber...

A princesa olhou para o lado e avistou seu amado,deitado na cama,ele ainda não havia despertado.

Como podia se sentir angustiada?Estaria cansada?Ou fora amaldiçoada?

—O que aconteceu?-perguntou-lhe o plebeu,que acabara de acordar.

Abraçando-o respondeu:

—O amo e sempre irei amar!

Mesmo desconfiado,o mesmo,lhe respondeu o amado.

Eram diferentes e ela tinha consciência,seu amado não nascera na nobreza,mas para ela não importava,pois nobre já era sua presença.

Despediram-se.E lá se foi o plebeu,para mais um dia de caça,a razão da sobrevivência de ambos,para não morrerem na desgraça.Ela não queria deixá-lo ir,mas também não tentou impedir e com os olhos marejados,a princesa viu seu amor partir...

“Preciso tirar isso da mente” pensava loucamente.Andava por todos os lados de sua simples casa,bastante impaciente.

A angústia que sentia no peito,não era nova,era coisa de antes.Cansada decidiu sair por alguns instantes.

Resolveu colher flores,colher margaridas lhe traria calmaria,calma era a resposta certa para a angústia que sentia.

Lembrou-se do pai,um homem poderoso,embora bondoso,que fora enganado por um desconhecido,que fingindo-lhe de amigo,roubou-lhe o trono e tirou-lhe a vida.

A princesa teve a visão da morte do pai com a chegada do desconhecido ,queria alerta-lo,mas temeu que o rei achasse que a filha, havia enlouquecido.

“Talvez eu realmente esteja louca ou será que sou uma bruxa?”.Pensava aflita.

Subitamente seus pensamentos sumiram e a poucos metros dali ouviu-se um grito.De onde viera o som e de quem era,ela já desconfiava,desesperada correu então para os braços de quem amava...

Após atravessar toda a floresta,ela o encontrou caído,muito fraco o plebeu estava ferido.E ao seu lado encontrava-se a observando o tal desconhecido.

—Meu amor o que aconteceu?-chorava atordoada.

O plebeu olhando para sua amada respondeu:

—Sempre pedi a Deus alguém que até a morte eu amasse,a morte está chegando,mas sei que nem depois de morto poderei esquecê-la.Adeus minha princesa...

Os dois se beijaram pela última vez e o plebeu então partiu.A princesa não se conformava com a cena que viu,seu amado partira para nunca mais voltar.Se fora,o homem que lhe ensinara o que era amar.

Com raiva e desespero,ela olhou para o desconhecido.

—Por que fizeste isso?

—Nem por maldade,nem porque é divertido.-respondeu-lhe o desconhecido.

—Simplesmente princesa,estava escrito.-completou.

A princesa desconsolada,chorava sob o corpo de quem amou.

O desconhecido levemente comovido com a cena,com resquícios de pena,disse-lhe:

—Bela princesa,seu amor me comoveu,então irei dar-lhe uma nova chance,de escrever sua história com, talvez um final feliz.Não lhe afirmo,que terás seu pai e seu amado novamente,mas peço-lhe que tente ,pois só assim irás saber.E lembre-se o medo não levada a nada,não temas pois somente ira sofrer.

—Obrigada,muito obrigada.-respondeu agradecida.

Para a princesa não importava se conseguiria ou não,mas lutaria e se fosse necessário daria sua própria vida,em troca de quem amava.

“Mas será que posso mudar o que está escrito?”

O desconhecido,lendo seus pensamentos,respondeu-lhe:

—É o que saberás agora.Feche seus olhos que para o passado irei te levar.

A princesa obedeceu e despediu-se do desconhecido.Com esperança no peito,a princesa partiu.Ela sabia que teria de lutar contra o impossível,contra o que estava escrito (mas escrito aonde?Nas estrelas?),lutaria até mesmo com ele,o desconhecido,aquele que talvez não se possa mudar,mas que ás vezes precisamos tentar,lutaria contra o próprio destino.Mas não importava,por amor ela iria até o fim do mundo atrás de quem amava...

...Se a princesa conseguiu ou não cumprir sua missão,isso não posso responder,deixo então a resposta a todos aqueles,assim como a princesa,nobres de coração...

Lana Parker
Enviado por Lana Parker em 11/03/2009
Código do texto: T1481585
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.