Pensamentos de um cão mimado VI

Oi, pessoal! Lembram de mim? Sou o Spyk: o cão mimado.

Tenho mais novidades para contar.

Nesse final de semana a minha priminha fez aniversário, mas papai não deixou que eu comparecesse à festa, pois disse que eu ficaria estressado com muita gente. Pode uma coisa dessas? Achei o fim do mundo, já que eu queria muito ir à festa da Gi. Vocês nem podem imaginar como eu chorei, foi terrível. Claro, que quando eles voltaram tentaram me consolar, mas foi em vão... aliás, em vão nada, pois nós, os cães, não conseguimos guardar raiva dos nossos amigos bicho-homem por tanto tempo. Nós sempre dizemos que não vamos ligar para eles, que estamos magoados, mas quando eles chegam com aquela carinha de desculpas, nos derretemos e deixamos tudo pra lá.

Outro dia, estava pensando em como somos diferentes do bicho-homem, pois não guardamos mágoa, procuramos estar sempre de bem com a vida, não remoemos coisas do passado, não traímos e procuramos sempre fazer novos amigos, sem distinção de cor e nível social.

A nossa depressão, ansiedade e fobias são resultantes de outros fatores como o abandono, a saudade, a traição, o descaso, a miséria, o preconceito, enfim esses milhões de coisas causadas pelo bicho-homem. Nós, os cães, procuramos entender o bicho-homem em tudo e queremos sempre lhe dar o nosso ombro, o nosso colo, sem cobrar nada... apenas pela maior riqueza que o Nosso Pai nos deixou: o amor.

Não sei se vocês sabem, mas mamãe antes de me conhecer tinha muito medo de cães e não conseguia entender como as pessoas se relacionavam com a nossa raça. Ela tinha um enorme preconceito conosco, era horrível. Entretanto, um dia ela me conheceu e mudou completamente de idéia (chique não?), se livrou daquela fobia chata e percebeu que nós somos os melhores amigos do bicho-homem. Hoje, ela diz que não sabe como conseguiu passar tanto tempo sem a companhia de um cãozinho - é claro, que isso me deixa muito emocionado -, pois ela fala que somos amigos fiéis e que quando ela está triste ou mesmo feliz, eu sempre estou ao seu lado com um olhar de aconchego, sem cobranças, apenas dando-lhe amor e atenção com o meu olhar.

Mas por que será escrevi tudo isso? Será que estou melancólico? Não, eu escrevi isso apenas para dizer que, muitas vezes, as amizades se perdem ou pairam no tempo por rancores, mágoas, palavras mal-ditas, falta de comunicação e reciprocidade entre o bicho-homem, levando assim, a “ites” e complicações que poderiam ser evitadas, se essa espécie fosse como nós que queremos apenas dar e receber amor.

Lambeijinhos do Spyk, o cão mimado.

Lucifrance Carvalhar
Enviado por Lucifrance Carvalhar em 31/01/2009
Código do texto: T1414313
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.