OS DESCUIDOS DE FELÍCIA

Felícia é uma mulher simples, uma mulher que caminha pela vida como qualquer mulher, talvez um pouco mais aceleradamente.

Felícia sempre acelerou para vencer o tempo.

Sem grandes ambições, porque também até hoje acredita que as maiores dádivas da vida sempre estão ao alcançe de todos! Basta ter olhos, querer e enxergar.

Mas Felícia também tem lágrimas, embora nunca ninguém as tivesse visto.

"Para que, lágrimas?-pensava Felícia."Lágrimas são descuidos da alma, e na vida não podemos ser descuidados!".

Mas naquela manhã, eu estava lá e pude observá-la.

Silenciei, pois conheço as horas nas quais o silêncio é carinho e remédio... que nos chegam no momento certo.

Há quem diga que nunca se chora sózinho, porque lágrimas buscam por acolhimento. Até os descuidos buscam entendimentos!

Ali percebi que Felícia também nisso é diferente.

Enquanto preparava o café , olhou-me sem perceber que eu estava ali, porque lágrimas nos embaçam a visão. E acreditou que lacrimejava sozinha.

Chorou apenas um distraído descuido da alma, porque a vida , mesmo aos mais cuidadosos, sempre nos escapa a escorrer pelas faces.

Coou seu café, respirou daquele odor da fumaça cheirosa que lhe perfuma o corpo e a alma...todas as manhãs.

Olhou da janela, e viu a mesma senhora de oitenta anos que já varria as calçadas lá embaixo, com a força que impulsiona os milagres.

Respirou fundo , como se tragasse daquela força.

COm ternura logo pensou: " que bobagem, na vida não podemos ser descuidados!".

Tratou de enxugar aquele seu imperdoável descuido.

Desceu as escadas, acionou o motor, e partiu pelas ruas, pelas cenas da vida que nunca para...e que nunca se descuida por nós.