Crianças e bonecas
(esboço de roteiro para curta com casal de atores adolescentes)
Várias bonecas de todos os tipos amontoadas num canto do quarto (rostos e corpos das bonecas e bonecos sempre em primeiro plano).
Em destaque uma Barbie. Uma Barbie nua.
Rapaz pega a Barbie e passeia pela casa com ela nas mãos. Alisa seus cabelos. Assiste TV ao seu lado (banda de rock tocando na TV). Faz seu lanche também com a boneca ao lado. Toca violão para a boneca.
- Porque você fez isso? Diz o rapaz, que continua:
- Estava tudo dando certo. Tínhamos um plano. Mas, de uma forma ou outra, você agora vai ficar aqui comigo. Bem aqui. E, pode deixar. Nada de ruim vai lhe acontecer.
*
Outro grupo de bonecas.
Em destaque, um pequeno sapinho de pano.
Mocinha de mini saia pega o sapinho e o aperta carinhosamente contra o rosto. Ela o beija com muito amor. Com amor fraternal. E com emoção intensa. Coloca o sapinho em sua bolsa tira-colo, com sua cabeça e braços pro lado de fora da bolsa. E sai caminhando pela calçada com seu sapinho a tira-colo.
- Não tenha medo! - Vai ficar tudo bem! Diz a menina, já sentada em um banco, com o sapinho sentado a seu lado.
- Além do mais... quer saber de uma coisa? Você não precisava daquilo. O seu lugar é aqui. Aqui comigo.
*
Sentado na pequena barragem de frente ao lago o rapaz contempla a paisagem. Senta-se, subitamente, ao seu lado a moça.
- Você aqui? Diz ele.
- Cê tá legal? Pergunta ela.
- Tá tudo bem agora...
Eles dão as mãos. Se olham. Se abraçam longamente e com carinho, com o lago à sua frente.
- Olha quem eu trouxe! Diz a menina. E tira da bolsa o sapinho e o coloca ao lado deles (plano fechado no sapinho, com a voz da menina em off: - Você ainda acredita em princesas e sapos?).
Imagens da natureza, intercaladas aos interiores das casas dos jovens, com TV, bonecas, etc.
Plano fechado com a Barbie e o sapinho, lado a lado à beira do lago.
***
Os diálogos não contam uma estória. Eles apenas sugerem uma: isso é proposital.