Viagem ao planeta estranho
Por EstherRogessi
Algumas vezes desejei ser uma formiga e me agarrar ao ombro do meu amado... Na gola de sua camisa ou por trás do seu ouvido. Saber como ele se comporta longe de mim... A vida me ensinou que nem tudo que é parece e nem tudo que parece é. Desconfiança? Não... Só precaução... Medida de segurança.
Confesso, algumas vezes sinto uma coceirinha na testa, talvez, por sonhar demais. Por falar em sonho... sonhei, com uma louca viagem que me permitiu realizar o meu desejo: transformei-me em um formiga... Gostei não! Escapei dezenas de vezes de ser esmagada. Andei por muito tempo sem rumo, em meio às pessoas que agitadas iam para lá e para cá. Eu, não tinha a dimensão exata de onde estava ... Tudo se tornou imensamente grande e assustador!
Assisti a morte de muitas companheiras e companheiros; os humanos pareciam tratores, rolos compressores as esmagando, sem piedade. Terrível visão que deixou o meu coração acelerado, descompassado...
– Onde estou?
Perguntei-me e deduzi: – Isto, não é terra não!
Era muitíssimo diferente de areia, argila ou qualquer outra matéria orgânica, que compõe o nosso planeta, terra!
Tinha textura lisa, fofa, macia... e, um cheirinho que me aguçou o olfato... Lembrei-me dele! Mas, que tinha a ver?
Comecei a subir e fui escalando aquele planeta... Incrivelmente estranho... Vi duas montanhas arredondadas, formosas, porém, muito diferentes das que conheço. Entre elas havia um canal, muitíssimo estreito e pensei: – Não é comum haver água nos canais? Por que este é úmido... porém, sem água?
Senti as montanhas se contraírem... Gritei: : – Terremoooto! Um estrondo se deu, o ar se tornou irrespirável... E, eu... que estava bem à beira do canal – com o espírito científico aguçado –, querendo descobrir que tipo de canal era aquele... recebi nas narinas aquele ar fétido...
A paga pela desconfiança do meu amado Lu, que rima com o nome do canal do planeta desconhecido... Ufa!
Ainda bem, que essa viagem não passou de um sonho. Acordei ao lado de Lu, lindo e nu.