Ilomir Luderp CAPITULO 2

Era 19 de setembro, véspera de seu aniversário de 18 anos, quando aconteceu. Pela manhã um cavaleiro fatalmente ferido bateu a porta dos Luderp, estava vestido como se estivesse vindo de uma batalha, o que era verdade, a fronteira leste de reino estava sendo atacada há semanas por uma horda de orcs e, na noite anterior a eles se tornaram um exército e dominaram aquelas fronteiras e começariam a rumar para a capital em breve, Brurn Edneser, pois esse era o nome do cavaleiro ferido, fora o único que escapou dos terríveis ataques dos orcs e se reservou o direito de avisar ao reino do grande exercito porem, enquanto fugia foi atingido por uma flecha envenenada e acabou perdendo muito sangue em sua viajem desesperada. Morreu nos braços de Oaoj, pai de Ilomir. Ficou acertado que no dia seguinte Oaoj viajaria a Stormwind para dar a terrível noticia, porem assustado e excitado com toda a historia Ilomir, sorrateiramente, se equipou com a espada e o escudo de Brurn, montou em seu grande e belo cavalo cujo nome era Grierling, era um cavalo negro que ganhou no seu 7° aniversario, eram muito amigos por terem crescido juntos, e rumou para a grande capital com toda velocidade e coragem possíveis, pois pelo que relatara o cavaleiro envenenado os batedores orcs estavam ao seu encalço e logo chegariam aquela região.

Não teve muita sorte, logo após sair da região de Silópana encontrou seu primeiro desafio, um orc, que apesar de cansado pela exaustiva viagem era treinado e aparentava ter grande força, Ilomir e sua montaria foram derrubados por um grande choque causado pelo orc e seu lobo, pois orcs não montavam cavalos e sim lobos, seus nomes eram Wargs, rindo aos borbotões a terrível criatura, que abandonara sua montaria, que morrera com a queda encima de uma pedra afiada, veio ao seus encontro planejando a melhor maneira de tortura para sua nova presa, felizmente mesmo vivendo em uma cidade sem guerras, Ilomir aprendera como brandir uma espada desde a infância, pois seu pai era um excelente espadachim e achou útil ensinar ao garoto a se defender, e assim o fez pegando o terrível oponente de surpresa ele conseguiu ferir seriamente o braço esquerdo do grande orc que gemeu em fúria pois jamais pensou que um criatura que aparentava ser tão frágil pudesse feri-lo de tal maneira com apenas um golpe, e com tal fúria uma grande leva de ataques foi desferida contra nosso inexperiente herói que teve tempo apenas de se esconder atrás do grande escudo que jazia em suas costas, e finalmente, por um golpe de sorte o orc já cansado de tantos ataques e cambaleando pelo grave ferimento tropeçou em sua montaria morta, dando espaço para que Ilomir levantasse e ai sim começasse a contra atacar, porem o orc já estava acabado e se esquivou apenas dos primeiros ataques, após derrotar o malfeitor, o orgulhoso Ilomir decidiu levar sua carcaça à Stormwind como prova da invasão e de sua honra, pois poucos jovens seriam capazes de ter derrotado aquele oponente, mesmo contando com a sorte, e assim o fez, chegou a capital causando grande alvoroço, mas conseguiu cumprir sua missão e prepará-los para a batalha que se seguiria, e que batalha foi aquela, mesmo sem tanto tempo o exercito humano se preparou habilidosamente e derrotou o grande exercito orc que contava com o fator surpresa para a batalha e acabou sendo surpreendido pelas tropas rivais indo totalmente preparadas em sua direção.

Ilomir estava naquele exercito e foi bastante condecorado após a batalha, na qual acabou por derrotar mais três inimigos, e se derrotar um orc em campo aberto era um grande feito, imagine derrotar quatro dos tão temíveis inimigos dos humanos em apenas um dia, o dia posterior foi banhado de vinho e honrarias, foi muito elogiado pelos “homens fortes” de Stormwind e convidado a entrar para o exercito e ser treinado nas artes da guerra, seu sonho começara a se realizar e tendo a certeza de que sua vida havia mudado partiu pra casa, para dar contar de suas aventuras e o tão sonhado convite que recebera, porem sua volta para casa não foi tão alegre quanto imaginava...

Rimoli
Enviado por Rimoli em 28/12/2008
Reeditado em 18/06/2009
Código do texto: T1357062
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.