Ilomir Luderp CAPITULO 1

Uma cidade pequena chamada Silópana, de pouca importância para o grande reino dos humanos, que fora conquistado durante décadas de guerras contra outras raças deste vasto mundo, a pequena Silópana já fora habitada por elfos em outras eras e por um acordo amigável foi entregue aos humanos como retribuição a um favor há tempos já esquecido, que apesar de habitada inicialmente pelos gananciosos não perdeu a sua essência e nem ganhou muito tamanho, alguma força mágica atuava sobre seus habitantes a qual os deixava mais pacatos, os fazia valorizar melhor as pequenas coisas e assim essas terras acabaram sendo ignoradas pelo vasto império sendo praticamente esquecida pelos poderosos, os quais a consideravam “sem graça”, apesar de nunca ter sido ignorada nos mapas reais.

Em sua entrada estavam dois grandes carvalhos, um em cada lado da estrada, era uma das mais belas cidades daquela região, principalmente pelo excesso de arvores das mais variadas espécies, seguindo a estrada você encontra uma fileira de 3 casas de cada lado da rua, e após isso uma pracinha redonda que na direção oposta da entrada ficava a prefeitura, daquela praça ainda se estendiam mais 2 ruas praticamente do mesmo tamanho, a da esquerda era chamada simplesmente de margarida, pois uma das primeiras moradoras havia plantado um grande numero delas no decorre da rua, e a da direita era a Rua General Madi Carvalhaes, o primeiro prefeito de Silópana, o qual plantou os dois altivos carvalhos da entrada, a diversão das pessoas naquela cidade se dava pelas festas, não é porque uma cidade é pacata que ela tem que ser quieta o tempo inteiro, sempre realizadas na praça central que em sua volta, fora a prefeitura, se encontravam algumas estalagens e bares que tinham a fama de ter a melhor cerveja da região.

Por acaso uma tênue família, composta por Oaoj Luderp, ex-soldado que se aposenteu por um grave ferimento na perna direito o qual o deixou manco, Adiene Luderp, bela camponesa, ruiva e de personalidade forte, e Ilomir, filho recém nascido do casal, foi sorteada em um jogo, dos muitos realizados em Stormwind naquela época, e foi contemplada com uma casa, essa casa se encontrava no final da Rua General Madi carvalhaes, era uma casa normal para a cidade fazendo parte da propriedade ainda uma grande terreno atrás da mesma, na pequena Silópana, e, por causa de dificuldades financeiras acabaram se mudando rapidamente para a nova cidade, esses eram os Luderp nem um pouco reais, tampouco nobres, apenas cidadãos normais de uma capital. Mal sabiam eles que apenas a visita a aquela cidade já alteraria seu modo de pensar, quanto mais morar lá, nos primeiros dias já notaram uma tranqüilidade tremenda apenas por estarem ali, e com o tempo se apaixonaram se pela paz e harmonia que reinava naquelas terras, e assim o jovem Ilomir cresceu chegando lá ainda jovem foi o mais afetado dos três pela magia do local e com ela um grande senso de justiça e lealdade cresceu com ele, mas mesmo assim ele sentia uma inquietude, não por estar ali, não por coisas pequenas, era algo em seu espírito que nenhuma magia poderia afetar, ele desejava aventuras, desejava se tornar um paladino, desbravar todos os reinos possíveis, participar de quantas guerras quanto fossem necessárias para proteger seu rei, e nunca escondera esse desejo, o qual não era aprovado por seus pais que adoravam suas vidas sossegadas e pacificas.

Prestes a atingir a maioridade Ilomir era da estatura média dos homens naquela região, 1,80, cabelos negros, e um rosto de um curioso, era um jovem saudável, pois ajudou muito seu pai na pequena plantação de café que mantinham no fundo da propriedade, a qual aumentou com o tempo, outra coisa que aumentou foi a família, que cresceu nesse meio tempo, Nimsay era o nome da irmã mas nova de Ilomir que completara 6 anos naquele verão...

Rimoli
Enviado por Rimoli em 28/12/2008
Reeditado em 28/12/2008
Código do texto: T1357060
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.