HISTÓRIA DE NATAL
Há fatos na vida da gente que de tão, mágicos e gratificantes, nos ficam marcados com perfumada emoção.
Dias atrás estava eu numa dessas festinhas de confraternização de Natal. Adultos e crianças descontraídos, aguardavam ansiosos, pela chegada de Papai Noel. Uma moça ao microfone instigava os pequenos a dizerem, como deveria ser a chegada do Bom Velhinho. Um deles logo arriscou a falar: talvez seria de trenó, outro de avião, outro ainda de trem, de carro, de bicicleta, de moto...
Quando enfim, se esgotaram todas as opções prováveis, eis que chega então, Papai Noel! Com seu ar simpático e bom, veio adentrando ao ambiente distribuindo abraços e beijos a todos, com grande alegria e muita disposição! Só que desta vez, ele chegou de saco vazio. Sim, Papai Noel não veio para distribuir presentes mas, receber belas doações dos pequeninos para outras criancinhas carentes. Achei esta cena de uma lucidez adorável! E assim, depois de ter recebido muitos presentes, já com o saco repleto , o Bom Velhinho abraçou e beijou a todos em meio à muitas fotos e sorrisos. Veio em seguida uma gincana animada, um bingo e por último, todos caíram num divertido a agitado som dançante!
Lá pelas tantas, já um tanto acalorada pelo ritmo do embalo, de repente, do nada, achegou-me uma pequena menina e num suave toque me ofereceu um balão em formato de coração. Sorrindo, lhe fiz um carinho e agradeci, encantada com toda aquela simbologia linda, que me chegou tão inesperada! Decorridos, mais alguns momentos ,estando eu então, distraída e absorta em meus eventuais pensamentos, eis que outra vez, uma pequena menina veio até a mim e suavemente me ofereceu duas pequenas e mimosas flores. Agradeci novamente surpresa, com um terno carinho. E saindo enfim, do meu transe, refleti meio intrigada: duas vezes a mesma cena, não poderia ser só, uma mera e simples coincidência....E quando me propus a observar então, de uma maneira mais atenta, percebi que ali estava um gentil e belo moço que sorria e olhava, docemente para mim.
Esta, com certeza, deverá ser uma bela e mágica lembrança que me ficará deste Natal!... O balão em forma de coração acabou por se perder, mas as duas pequenas flores delicadas, dentro das páginas de um livro, eu comovida guardei.