" Mariposas "
Noite se faz sob a linda imensidão do céu. Estrelas se perdem nesta fascinante visão, mas sem saírem de seus lugares de todos os dias. As nuvens parecem flocos unidos que ficam a passear no ar, no intocável. O misto de azuis faz do céu um mistério aos olhos.
No jardim, mariposas parecem fadas a voar entre os galhos de um pinheiro. Embrenham-se neste verde que para elas é mais de uma floresta que de um jardim e se maravilham com toda a liberdade que a Natureza lhes dera, batendo suas frágeis e pequeninas asas e voando com sabedoria. Criaturas formosas, dóceis e admiráveis. E são muitas...
Ao fundo deste simples jardim, vêem-se algumas flores, unidas e organizadas como que em fila-indiana. Parecem trocar um "dedo de prosa", falando coisas sobre o céu, as estrelas, sobre a água que desce do céu de vez em quando, sobre a terra...sobre as lindas mariposas que ficam a voar...
A grama parece o tapete real da flora. Dá um belo toque às flores e ao pequeno pinheiro do jardim. Neste tapete encontram-se flores das mais simples e às vezes pouco admiradas às mais formosas e bem apresentáveis aos olhos.
Assim, um olhar se prende nas coisas mais simples da vida, dando ao fim do dia e ao começo da noite um "q" de fantasia no imaginar...
Encontro-me sobre a terra, mas não como a raiz forte que não vive sem o seu chão...me sinto nos céus, mas não como o azul belo do infinito, muitos menos como as estrelas. Apenas me sinto parte desta Natureza real, deste "Paraíso de Deus"...
...sou um simples ser que ficou alguns minutos da noite a admirar mariposas...