DIA DE COMPETIÇÃO

-Estou ansioso, mas vou tentar controlar as minhas emoções!

- Afinal, as chances que eles tem eu também tenho!

-Não adianta, estou preocupado! São muitos competidores desta vez. Não entendo! Porque deixam tantos competirem ao mesmo tempo? Ouvi falar que é assim mesmo... Todos querem participar...

Se for mesmo do jeito que falam?... Muitos perdem o fôlego, antes do final da prova, e ficam lá atrás. Outros fazem fila, para não perderem o caminho! O pior, que nesta, todos são adversários, não se pode confiar em ninguém... Ai meu Deus!!! Parece que já vai começar! Já tem um monte se agrupando, será que eles pensam em fazerem turminhas para ganharem a prova? Deixa pra lá, é cada um por si mesmo... Dizem que não adianta trapacear, tem que soar pra chegar. Então estou dentro! Vamos lá! Caramba!!! É muita gente!!! Haa... não!!! Vou desistir! Ainda estou muito novo, tenho muito tempo pela frente! Posso muito bem esperar outra oportunidade, sempre tem competição!.. Não! Isso é covardia da minha parte, vai que eu ganhe!.. Aí eu vou pensar que marquei bobeira, de não ter participado por medo e insegurança! Vou sim! Já estou aqui!.. Nada de amarelar! Olha só aquele coroa?..

Se ele pode... Porque eu não posso?..

Essa dor de barriga que não passa... Deve ser porque estou nervoso, vou pensar em outras coisas! No meu treinamento, na minha preparação, na equipe da escola, bom... Já está melhorando...

já pensou se der vontade de ir ao banheiro em cima da hora?

Eu tenho fé, isso não vai acontecer! haa... tive uma ideia! Como quem não quer nada... Vou disfarçando com jeitinho, até chegar lá na frente, assim vou ter mais chances, pelo menos, largo com o pelotão principal! Com licença!.. Com licença!.. Opa, desculpa aí! Obrigado, obrigado! Tem gente reclamando, vou fingir que não é comigo! Oba! Consegui! Agora estou mais perto do pessoal da frente! Vou conferir meu equipamento!:

Pé de pato, toca, óculos, creme para a pele, é, desliza muito melhor na água... Estou pronto! Seja o que Deus quiser!

Essa demora na largada que me dá nos nervos! Quando será que vai começar? Opa! Já estou vendo algum movimento! Parece que vai ser agora! É mesmo! Vai começar! Buummm!!! Foi dada a largada!

Vou tentar ficar atrás desse aqui! Ele está indo bem! Caramba, a prova está rápida, será que eu vou aguentar esse pique?

Calma!.. Estou indo bem! Está dando pra acompanhar! O segredo é não desgrudar do pelotão da frente! Eu pensei que seria mais fácil... Está ficando um monte de gente pra traz, vou controlar a minha respiração e o meu batimento cardíaco! Foi assim que eu aprendi na escola!.. É só me controlar, que vai dar certo!

Beleza, está dando certo! Já ficou um monte pra traz e eu estou no pelotão da frente! Se eu conseguir ultrapassar uns vinte, eu assumo a liderança! Vou tentar! Opa! Consegui deixar mais cinco pra traz! Já não está tão difícil, eu ainda tenho muito gás!

Mais oito! Mais quatro! Mais dois! Não acredito! Só tem um na minha frente! Vou colar nele, fazer pressão e esperar uma oportunidade! O segundo lugar já está bom pra mim, mas se ele der bobeira eu passo!!! Disseram que na chegada, íamos ver uma grande bola e que só entenderíamos quando chegássemos lá!

O negócio agora é não descolar desse cara! Já está dando pra ver!

Caramba!!! Que bolão!!! Se eu me esforçar mais um pouco, eu consigo passar! Vou tentar! Tem que ser logo, a bola está crescendo na nossa frente! Espera aí! Ele está diminuindo o seu ritmo! Eu percebo que ele está exausto! Eu também estou no meu limite, mas eu passo esse cara! Mais um pouquinho... Mais um pouquinho... Mais um pouquinho... Estou quase... Passei!!!

Não acredito! Agora é manter a posição! Estou na frente! O primeiro lugar! Caramba!!! Que bolão!!! É só fazer o que me ensinaram na escola e entrar de cabeça! Estou chegando!

Estou quase... quase... quase... Ummmmm... Entrei!!!

Meu Deus, que sufoco! Quase não acredito! Consegui!

Agora me lembro bem! Nos disseram que a vitória, seria mais difícil que ganhar na mega sena, e foi mesmo! Se eu não tivesse tido a ideia brilhante de furar o pelotão e passar pra frente, com certeza, eu não teria conseguido! Infelizmente, só eu consegui entrar! Uma pena! Aqui tem tanto espaço!.. Uma vitória solitária!

Provavelmente, nunca mais verei meus amigos!

Estou muito cansado do esforço, vou procurar um cantinho e dormir! No treinamento me disseram, que levaria um tempão pra nascer! É, vou ter que esperar pra ganhar o meu troféu!..