Tracinho & Tração - Episodio 3 – A decisão

Personagens

Tracinho- Uma traça baixinha e magrela, que enjoou de comer livros.

Tração- Uma traça grande, gorda e meio lesa, que adora comer livros.

Episodio 3 – A decisão

Tração- Tracinho! Tomei uma decisão muito importante hoje!

Tracinho- Ah é?! E o que você decidiu?

Tração- A partir de hoje não vou mais comer livros.

Tracinho- É sério?!

Tração- Sim!

Tracinho- Mas que bom Tração! Fico muito feliz por você. Mas, como você tomou essa decisão?

Tração- Eu li um livro de auto-ajuda. Lá dizia que devemos ser mais fortes que a tentação.

Tracinho- Isso mesmo amigo. Muito legal isso. Mas, cadê o livro? Gostaria de lê-lo.

Tração- É que, é que...

Tracinho- O que foi? Esqueceu onde guardou o livro?

Tração- Não. É que eu tava com uma baita fome. E você sabe né...

Tracinho- VOCÊ COMEU O LIVRO DE AUTO-AJUDA!!!

Tração- Mas foi o último, eu juro!

Tracinho- Vamos ver! Terminei de ler esse livro do Franz Kafka hoje. Quer ler?

Tração- Mas é claro!

No dia seguinte

Tracinho- E aí, como foi a leitura?

Tração- Que leitura?

Tracinho- Eu não te emprestei “A Metamorfose” pra você ler?

Tração- Há sim! Eu já li tudo.

Tracinho- Cadê o livro?

Tração- É que me deu uma fome sabe...

Tracinho- VOCÊ COMEU O MEU LIVRO?!

Tração- Não, claro que não. Troquei ele por um de culinária. Aquele papo de transformação em inseto me embrulhou o estômago. O “Aprenda a cozinhar em um dia” foi bem melhor. Aquelas fotos davam água na boca!

Tracinho- Mas como a transformação em um inseto de deu nojo? Você é um inseto!

Tração- Pô, é mesmo! Bem que eu desconfiei. O tal do Gregor tinha umas patas finas, parecidas com as minhas.

Tracinho- Eu sabia! Só no livro do Kafka é que um cara se transforma em outra coisa, por que você não vai mudar nunca.

Tração- Vou mudar sim! Sabe aquela casa do lado da sua? Vou me mudar pra lá amanhã. Vou poder ler toda a sua coleção de livros!

Tracinho- Eu mereço...

FIM

Eder Ferreira
Enviado por Eder Ferreira em 07/11/2008
Reeditado em 07/11/2008
Código do texto: T1271120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.