Reunião no Céu

Certo dia, houve no céu um grande acontecimento; juntaram-se o Senhor das nuvens, o Senhor do Sol, a Senhora da lua e o Senhor do Arco-íris para fazer uma importante reunião. Lá, conversaram sobre os problemas que estavam acontecendo no Planeta Terra. Por estarem olhando à distância, claro, era bem mais fácil entenderem os acontecimentos. Porém, ao invés de buscar soluções para os problemas, cada um começou a se engrandecer e criticar o mundo dos humanos.

O Sol falou dos homens que não aproveitavam a luz do dia, fornecida com muita competência por ele, para trabalhar e desperdiçavam o tempo convivendo com seus vícios; bebendo, jogando, reclamando e nem ligavam para os problemas sérios do mundo em que viviam.

A Lua lembrou-se dos velhos e bons tempos, quando sob sua luz, única a clarear e tornar bela as noites, os namorados pronunciavam lindos versos de amor. Lindos tempos aqueles... Ela até suspirou ao falar. Porem — continuou—, há aqueles que não compreendem o valor do trabalho e passam a vida prejudicando os outros, fazendo com que as boas pessoas nem sequer possam sair de casa e a aproveitar a beleza da noite, quando nossas irmãs as estrelas estão a passear; cintilantes... Cintilantes...

A nuvem olhou bem nos olhos de todos e disse: — Eu, caros amigos, tenho a importantíssima função de fazer sombra para amenizar um pouco o calor do sol e provocar a chuva para que as plantas possam crescer, porém de que adianta se o homem não sabe dividir o que planta. Poucos têm muito para comer e muitos têm grandes dificuldades para pôr comida à mesa.

Então chegou a vez do Arco-íris falar. — Sinceramente meus amigos, eu nem sei sequer para que sirvo? Alguns dizem que têm um pote de ouro sobre minhas curvas, outros me usam para enfeites de desenhos e outras coisas mais. Vejo em cada um de vocês, grandes qualidades e de hoje em diante, também quero ser útil e importante, por isso em vez de aparecer no céu nos dias de sol e chuva, irei lá para a Terra, pessoalmente, ajudar as pessoas que precisam. Dito isso, levantou-se e saiu. Os outros se entreolharam e a reunião acabou.

O Arco-íris tomou uma forma humana e veio para a Terra. Ganhou muito dinheiro vendendo quadros coloridos que pintou com suas cores e posicionou-se frente aos necessitados. Com o dinheiro ganho, comprava pães e distribuía, comprava agasalhos pra quem tinha frio, remédios para os enfermos e até aprendeu a curar as pessoas com cromoterapia (terapia de curar as pessoas por meio das cores).

Enquanto o arco-íris trabalhava e ajudava os necessitados na Terra, os senhores do Sol, das Nuvens e da Lua foram conversar com o Senhor do Espaço Sideral, o qual ficou muito preocupado com o sumiço do Arco-íris, pois ele, Senhor do Espaço Sideral, era o responsável por tudo o que acontecia no nosso sistema solar.

— Como pode dizer ele, que não é importante! Que não serve para nada! Vão agora e só voltem quando conseguirem trazê-lo para conversar comigo.

Todos respeitavam as ordens do Senhor do Espaço Sideral e por isso, saíram rapidamente para descobrir o paradeiro do Arco-íris. Foram todos para a Terra procurá-lo. Procuraram nas florestas, nos bosques, nas fazendas, nas praças, nas avenidas e nas ruas, até que o encontraram para dar o recado do Senhor do Espaço Sideral.

A princípio, o Arco-íris não quis voltar, mas após muita conversa conseguiram convencê-lo e lá foi ele conversar com o Senhor do espaço sideral. A conversa foi longa e em sala particular. Só entre os dois.

Lá fora, os senhores do Sol, das Nuvens e da Lua estavam andando em circulo, preocupados com o resultado daquela reunião que já demorava a acabar.

— Que será que está acontecendo? Perguntava o Senhor do Sol.

— Será que o Senhor do Espaço Sideral vai conseguir convencê-lo? Questionou o Senhor das Nuvens.

— Será que o Arco-íris vai aparecer no céu novamente? Completou a Senhora da Lua.

De repente a porta se abriu e o Arco-íris saiu. Todos perguntavam: E então? Como foi? O que aconteceu? E o Arco-irís respondia: Bem amigos... Bem amigos... Bem amigos... Então todos gritaram em uníssono: Fala logo Arco-íris!!!!!!!

— Bem, o Senhor do Espaço Sideral conseguiu me convencer. Vou voltar a aparecer nos dias de sol e chuva, porque ele me fez compreender (disse discursando) que os homens têm seus problemas, mas com o tempo eles aprenderão a conviver, a se respeitar e a se amar e é muito importante quando apareço no céu, porque além das pessoas ficarem contentes com a minha presença, a beleza do Arco-íris faz com que elas percebam que a bondade e a grandeza de Deus está sempre presente no Planeta Terra.

Todos abraçaram o amigo e gritaram: viva o Arco-íris!!!!