Julgamento
O julgamento
Entrei já um pouco nervoso, sentei ao lado do meu advogado, afinal separação não é fácil, o juiz não havia chegado ainda, estávamos aguardando, passou uma conhecida do meu advogado e disse:
A juíza vai atrasar... Esta com um julgamento bravo...
Ele balançou a cabeça... E vi que minha ex-mulher chegava com o advogado.
Ficamos ali esperando... Mais de uma hora, olhava, levantava... Até que o cara mandou nos encaminhar a sala de Júri.
E de repente entrou um perfume que trouxe em mim uma lembrança estranha... Algo que incomodou meu coração passou por mim, e vi que era a Juíza que entrava...
Boa tarde! Disse
Queiram se assentar...
E então foram os minutos mais longos da minha vida.
Olhei pra ela e ela abaixou a cabeça...
Meu Deus que vida é essa que faz do amor da minha vida, julgar minha separação...
Lá estava ela na minha frente, fiquei desesperado...
Ela como sempre agiu como se nada houvesse acontecido, olhou e deu inicio a audiência.
Não conseguia raciocinar...
E ela perguntava aos nossos advogados, e questionava, nenhum momento se colocou em optar a algum lado.
E tudo corria bem, quando minha ex-mulher teve uma crise... E falou sem a permissão...
Neste momento, ela levantou a cabeça e parou de escrever, virou para o advogado dela e disse: Peça a sua cliente para só falar no momento que eu perguntar quanto o que ela citou... Tens provas que queira apresentar...
E ele apenas balançou a cabeça... Pedindo pra ela se acalmar...
Meu coração parecia uma discoteca de felicidade, eu sempre a desejei, e a perdi... Mas nenhum momento ela olhou pra mim...
Terminando a audiência, ela pediu à escrivã que lesse o que foi decido... Perguntou se tínhamos alguma coisa mais, se era aquilo mesmo que queríamos assinamos e ela assinou. E deu por encerrado...
Ela estava levando pra sair, não consegui me controlar, não poderia perder de vista...
Chamei... Pelo nome... Ela se virou,
Olhou pra mim... E respondeu, esqueceu de alguma coisa Senhor?
Gostaria de falar com você em particular...
Peça ao seu advogado que fale,
Senhora, preciso falar com você...
Ninguém entendeu nada...
Eu saio tentando falar com ela
Fui preso naquele, dia, ninguém entendeu nada...
Meu advogado pagou minha fiança...
Não desisti de falar com ela,
Não poderia, ela teria que me prender mais de uma vez... Mas enquanto não me escutasse eu não deixaria sossegada...
Passei vigiar o fórum, e um belo dia eu consegui cercá-la no estacionamento.
Nesse dia ela olhou em meus olhos, disse:
Fofa... Não me prenda. Eu a amo.
Estou livre agora, vamos tentar recomeçar...
Sr. Moreira, você deve esta me confundido com alguém, vou mandar prendê-lo novamente por perturbar uma autoridade...
Eu fiquei desesperado cai em seus pés,
E mais uma noite na cadeia...
Foram os meus melhores dias...
Eu não desisti...
Até que ela resolveu me deixar falar...
E quando eu a acusava também de ter deixado eu desisti no passado, eu voltava pra cadeia...
Foram 121 dias preso...
E me recordo do último dia.
Ela me buscou... Casamos-nos e curamos a ferida da separação... De anos...
Mas até hoje quando brigamos por coisas de casal... Fico com medo...
Sabe se lá... Se ela manda me prender...