A lenda do Dragão Alado

Todos conheciam a lenda do Dragão Alado, mas poucos acreditavam que ela fosse verdade, só os mais velhos acreditavam. “Velhos pirados!” - Diziam os mais jovens.

A noite estava fria, e iluminada por a luz da lua. Na grande praça central toda a juventude estava reunida, bebendo, falando, tocando e dançando, quando de repente ouviu-se um rugido vindo de longe que fez tudo ficar suspenso, a única coisa que se ouvia agora era o som das respirações eufóricas, logo se escutou outro rugido, o som mais auto que o anterior, e precipitou-se das nuvens um grande vulto negro, era o dragão, seus olhos brilhavam como brasa e saia fumaça das suas narinas Nesse momento o desespero tomou conta de todos, corriam de um lado para outro tropeçando e gritando, mas era tarde demais o dragão já soprava chamas fulminantes enquanto dava longos vôos rasantes sobre as suas cabeças.

Em suas cadeiras de balanço, muito longe dali, os velhos diziam “Jovens pirados”.

Na praça agora só se via cinzas, o dragão já havia ido embora, poucos sobreviveram ao ataque para contar histórias, durante muito tempo houve lamentações, falações e muita coisa aconteceu.

O tempo passou, passou e passou, as histórias sobre o ataque do dragão se tornaram lenda, todos a conheciam, mas só os mais velhos acreditavam ser verdade. “Velhos pirados” diziam os mais jovens. “Jovens pirados” diziam os mais velhos. De repente se ouviu um rugido. Mas todos continuaram pirados como sempre!

Luan Rubens

13.09.2008