Chapeuzinho Azul e o Lobo Internauta
Chapeuzinho Azul e o Lobo Internauta
Numa linda cidade morava uma moça chamada Chapeuzinho Azul. Ela era uma executiva que adorava teclar na internet e seu grande sonho era conhecer o amor de sua vida: o seu príncipe encantado.
Um dia, Chapeuzinho Azul saiu para fazer compras e, ao passar por um parque, encontrou uma criatura muito estranha, que logo lhe perguntou:
-Aonde vai com tanta pressa, bela moça?
-Vou ao shopping fazer compras. – respondeu Chapeuzinho Azul.
-Posso acompanhá-la? – perguntou a criatura misteriosa.
Chapeuzinho Azul pensou e achou melhor não aceitar a companhia daquela estranha criatura, pois sempre lhe disseram que não se deve conversar com desconhecidos, ainda mais numa cidade grande como São Paulo.
Os dias foram passando e Chapeuzinho Azul conheceu um rapaz muito simpático pela internet. Ela logo se apaixonou por ele, embora não acreditasse em namoros virtuais. Todos os dias eles teclavam e ele lhe enviava lindos e-mails.
Um dia, a bela moça foi convidada para uma festa e surpreendentemente encontrou a estranha criatura do parque à beira de um lago. Ela não resistiu e foi falar com ela, mesmo temendo conversar com estranhos. Entretanto, quando a criatura virou para trás, deparou-se com Chapeuzinho e levou um grande susto, pois estava sem o seu disfarce habitual. Chapeuzinho não se intimidou e perguntou:
-Por que você está fantasiado deste jeito?
A criatura tristemente respondeu:
-Isto não é um disfarce, mas sim a minha verdadeira forma de ser. Não fique assustada, não queria lhe causar tanto espanto.
Chapeuzinho, então, perguntou:
-Posso te ajudar?
A criatura misteriosa disse:
-Gostaria muito, mas infelizmente você não teria coragem de desmanchar a maldição que fizeram comigo. Todos fogem, pois têm medo de lobos e acham que vou atacá-los e mordê-los.
-Mas o que eu posso fazer para te ajudar?
-A única forma de alguém me ajudar é dando-me um beijo. Diz a lenda que se eu for beijado por uma bela moça, a maldição será desfeita e a moça encontrará o seu príncipe encantado. Entretanto, todas as moças que me encontram fogem assustadas.
Curiosa, como sempre, Chapeuzinho Azul perguntou:
-Quem fez esta maldição? Por que fizeram isto?
-Foi o meu padrasto quando eu tinha quinze anos, pois ele me achava mais bonito e inteligente que ele, e pensava que eu poderia tomar-lhe os seus bens, já que ele estava velho e minha mãe tinha acabado de falecer. Infelizmente, ele era uma pessoa muito invejosa e ciumenta.
-Nossa que crueldade! – exclamou Chapeuzinho Azul.
-Desde então eu vivo triste e solitário. Quando estou disfarçado até consigo falar com as pessoas, porém quando elas descobrem que sou um lobo, saem correndo. Infelizmente, só consigo me relacionar pela internet.
-Pela internet? Você é um lobo internauta? – perguntou Chapeuzinho.
-Sim, pois é a única forma de livrar-me da solidão. Entretanto, o grande problema é que as pessoas querem me conhecer pessoalmente e quando isso acontece fogem. Atualmente, estou apaixonado por uma moça chamada Chapeuzinho Azul, mas sei que quando ela me conhecer, sairá correndo e novamente sofrerei e ficarei sozinho.
Chapeuzinho Azul estava comovida com a história do lobo e, num ímpeto, disse:
-Feche os olhos!
O lobo estranhou a atitude de Chapeuzinho, mas resolveu obedecer, confiando na linda moça. Ela, então, deu-lhe um caloroso beijo e naquele instante a estranha criatura se transformou num belíssimo homem, apaixonando-se perdidamente por Chapeuzinho Azul.