Renovação
Um certo dia, um discípulo observando seu mestre, perguntou:
-Mestre, por que olhas o céu numa noite sem estrelas e sem luar? de completa escuridão?
E este lhe respondeu:
- Caro filho, quando você chegar neste estágio, de encontrar beleza no vazio da escuridão, não mais sofrerá, nem terás o que questionar. Mas para isto é necessário compreender que há um tempo de espera, que pode durar anos, e às vezes até séculos.
Então o discípulo, mais uma vez perguntou:
-Mais mestre e se eu não conseguir alcançar esta transformação?
O mestre em sua voz pausada, argumentou:
-Lembre-se: sempre haverá vida, mas entenda primeiramente que sua essência é imortal e que tudo que reside na natureza passa por um processo ritualístico.
É como uma "fruta amadurecida", que degustamos sem perceber o fenomenal e grandioso processo que a tornou funcional. E o que é pior, depois de saciar-nos nossas necessidades, jogamos a semente fora sem nos preocuparmos em plantá-la ou tomar os devidos cuidados com seu renascimento, para que assim sua existência fosse eternizada.
Tal gesto é responsabilidade de cada um, sem imposições, obrigações, regras ou manuais. É um ato natural, simples de amor e que apesar da nossa pequenez pode representar grandes mudanças, especialmente no nosso universo interior.