Versões de uma mesma história. Parte II - ELA

imagem da web



Encantara-se por seus olhos desde que o vira pela primeira vez, sorrindo, ao cumprimentá-la. Parecia um reconhecimento: Seria de outras vidas?
A cada faceta que descobria, confirmava sua primeira impressão. Era mesmo um ser especial, desses que valiam a pena a  proximidade, o convívio. Nem tentou fugir do sentimento que se instalou, sorrateiro, em seu coração. No início, a afinidade, a admiração por reconhecer um ser tão igual e tão diferente, ao mesmo tempo. Depois, a empatia, a alegria de uma convivência não - convencional, transgressora até, se visto com o olhar do estabelecido para uma relação de amizade.
Acordava e seu mantra "Hari om paz noite e dia Hari om paz e alegria Hariom paz e harmonia", incluía-o. Desejava-lhe um bom dia e saia feliz pelo simples fato de que ELE era presença em sua vida.
Amava-o como se ama a presença da lua, na imensidão do céu. Desde que decidira VIVER todas as suas emoções, não ter escudos, se sabia um ser melhor, mais inteiro, vibrante. Encontrara, finalmente, seu lugar no mundo. Ansiedades aplacadas, nenhum medo de viver.
Não, não diria que esse amor era um imprevisto, pois não era. Ao contrário, esperou uma vida por isso. Não planejou, é certo. Simplesmente aconteceu e não havia sofrimento nenhum, pois esse amor agigantava-a.
Ao longo do dia, volta e meia, ELE cruzava seu pensamento. Mas não pensava em jogada nenhuma, nenhum estratagema mirabolante para viver esse amor. Ficava feliz em sentir, em sonhar com ele. Quando o pensamento se instalava cálido, macio feito nuvem, deixava-se levar. Não afugentava a fantasia, o arrepio da pele, o imenso bem-querer.Vivia essas epifanias, armada de amor, protegida pelo sentimento de vida plena. Era seu jeito secreto de ser para si, viver o tempo presente sem meio-termo, sem culpas.
Seu dia transcorria normalmente. No final da tarde, ao concluir suas tarefas, enviou um email para ele: "Passando pra te dizer OI, dizer que estou com SAUDADES e te mandar um beijo carinhoso". Sorri e imagina-o lendo. Um sorriso de menino grande. Amanhã lerá sua resposta gentil e carinhosa como sempre.
No carro, de volta para casa, ouve musica para relaxar as tensões de mais um dia de trabalho exaustivo. Aos poucos, desacelera e pensa como seria se tivesse uma vida diferente...

Pensa nele. O que fará, neste instante?


FIM

Fim ?




Da série : Histórias de vida de mulheres comum