Em CONTOS de fadas I
Andréia estacionou o carro e seguiu para o supermercado. Quarta-feira é dia de promoção de hortifrutigranjeiro e ela precisava comprar os itens certos de sua dieta de reeducação alimentar.
Seguindo sua listinha, ela começou as compras pela área de frutas. Estava escolhendo uvas quando, ao seu lado, ouviu uma voz já conhecida chamar seu nome:
– Andréia, Andréia Campos? Sou eu, Cindi Silva. Lembra-se de mim? – falou a pessoa que estava a escolher frutas também. Andréia bem que havia notado a presença daquela mulher, afinal ela vestia uma calça de ginástica igual a sua, mas não reparou que se tratava de Cinderela.
– Cindi, quanto tempo! Como vai você?
– Eu vou bem, obrigada! E você? Vejo que continua com o mesmo sorriso meigo e encantador. Saudades de você...
Elas conversaram amenidades enquanto continuavam as compras.
Andréia sabia que mais cedo ou mais tarde reencontraria sua amiga de infância. Só não imaginou que seria numa situação tão trivial. E ria, entretida entre seus pensamentos e as bananas que escolhia.
– Vejo que você escolhe uma boa variedade de frutas – disse Cinderela. Eu preciso escolher frutas específicas, pois faço uma dieta rigorosa. Eu luto para eliminar os vinte e cinco quilos que engordei ao logo dos últimos anos.
Bem que Andréia percebeu que a amiga estava mais gorda que da última vez que se encontraram, no baile de formatura. Mas achou natural, afinal qual ser humano normal não engorda com o passar dos anos? Apenas aqueles que escolhem cultuar a beleza e se abster de alguns prazeres da vida. Então, ela explicou para Cinderela que escolhia as frutas da estação e de acordo com a prescrição da dieta que a nutricionista prescrevia.
Cinderela ficou interessada com aquele tratamento e confessou para a amiga que estava cansada de tomar anfetaminas para emagrecer, pois além de estragar seu estômago, quando parava de tomar as pílulas o efeito rebote era traiçoeiro e ela engordava o dobro. Ela não se aborrecia com as celulites que adquiriu, mas ficava bem chateada quando vestia alguma roupa e percebia que estava apertada. Contou para Andréia que seu armário havia sido invadido por calorias, que são “pequenos animais que vivem nos guarda-roupas e que durante a noite, apertam as roupas das pessoas”. As duas amigas gargalharam sem parar e continuaram suas compras.
Antes de se despedir trocaram os números de telefones e marcaram um encontro para conversar com tranqüilidade.
Andréia de despediu de Cindi e mandou lembranças para o Príncipe e para os filhos do casal. E Cinderela, curiosa perguntou: – E você, casou com o Luiz Cláudio, aquele seu namorado bonitão?
– Que nada! Escolhi prestar vestibular. Mas esta é outra história, é um conto pra depois.
(continua...)