TRANSFORMAÇÃO

TRANSFORMAÇÃO

Não bem sei por onde começar ou até mesmo se devo prosseguir o que bem sei é que tudo se finda fundindo em um só louco ou não, negro ou branco, índio ou mulato não importa sexo ou raça cor, religião ou até falta dela também, existe rumo e sentido em tudo que se faz ou deixa de fazer onde ir ou até mesmo ficar parado em um canto olhando a vida passar, viver cada dia sendo especial ou não. Caminhamos caminhos diferentes, porém de vez em quando cruzamos sem perceber com algo bom ou mais ou menos sei lá.

Certa vez despreocupado de mim mesmo bem a vontade assentado em um parapeito, comecei sem perceber a olhar na calçada em todas as direções e sentindo a noite já ia alta e do nada aparecida pessoas de todos os lados e direções com seus brasões, pulseiras, casacos, agasalhos, roupas bem passadas, sapatos engraxados, botas de luxo, com seus cabelos sedosos após horas e horas couffer. Tardes inteiras de produção, ia me esquecendo, perfumes raríssimos, jóias caras e tudo mais, todas belas, belíssimas pessoas caminhando na mesma direção tudo belo, tão belo que o conjunto em seu todo até ofuscava os meus olhos e fiquei ali bem calmo e despreocupado apenas observando o vai e vem das pessoas, igual as formigas umas conduzindo as outras, foi quando me peguei elas estava indo para boates, bares e outras para lanchonete, esquinas, lanches, estavam todos procurando algo.

Até mesmo eu ali sobre o parapeito sem querer estava degustando o vai e vem foi quando aproximou-se de mim um casal de amigos e me disse você não vai para a boate, fiquei sem saber o que responder pois não os conhecia, porém bem Cortez lhe disse estou apenas saboreando a mais um noite de luar cor de prata, junto do firmamento todo estrelado que presente belo de meu criador, e eles me responderam você é louco tudo bem vamos disse um ao outro.

Neste instante sorriu repleto de beleza humana um jovem assentado próximo da caçamba em meio ao jornal, você meu rapaz está certo como é gostoso degustar uma noite de luar, deixa eles irem para o meio da podridão aprendemos mais com a lua e as estrelas o casal de amigos o retrucou mais também ele um sei lá o que?

Não resisti e disse para eles vai para tua Reeve deixa ele vocês estão certo nós é que estamos errados nos desculpa por favor, e eles partiram rindo de nós um no parapeito e o outro encostado na caçamba de entulho. Como estava observando a amada lua fiquei quieto e o moço da caçamba aproximou e começou a dizer: Veja só nós aqui olhando a lua cheia e os outros preocupados com coisa fúteis que só faz empobrecer eles, lá vai para a noite, repletos de beleza e energias, mais quando chegar lá só faz besteiras, se drogão, bebem, se rasgão, e quando chegar a alta madrugada e os raios de luar buscarem ir se esconder atrás dos montes para dar lugar os mais belos raios de sol em uma perfeita sinfonia da criação é que vai ver eles colocarem suas faces assustadas para fora da sua tal boate, e porque eles estão com vergonha não degustou um suave sono durante a noite e ainda tem de voltar para seus lares. Pois saíram todos belos só que durante a noite fez tudo errado e está podre por dentro. Até suas vestes estão feias, pois é na virada dos ponteiros onde o belo se transforma em podre, neste instante fiquei meio sem jeito e faltou as palavras, pois aquele moço mora na rua, não sei de onde ele veio é nem para onde pretende ir, só sei que ele tem bastante conhecimento e tenho de ser sensato e concordar com ele pois nestas horas que o belo se transforma em podre ou feio a gente nem sente a transformação só depois é que a gente vê no que se transformou e ai ficamos com vergonha de nós mesmos, se você ainda não fez está transformação busque não fazer.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 18/08/2008
Código do texto: T1134050