O Que Há Depois do Fim do Mundo

Era uma vez, em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, três amigos (Lukas, Juca e Emilio) conversavam na rua. Eles moravam na última rua, e de longe, se via um morro. Certo dia, em cima desse morro, apareceu uma Estátua Gigante. Era inverno. Lukas falou para seus parentes, só que ambos não prestaram atenção, chegavam exaustos do trabalho. Juca e Emilio também fizeram tentativas frustradas com parentes e amigos. Só os três observavam, vizualizavam a estátua.

Um dia então, eles de manhã, decidiram ir até lá.

Emilio - Vamos lá?

Lukas - Por que você nâo vai?

Juca - É, Emilio, por que você não vai lá, ai a gente observa você. Ou você esta com medo?

Emilio - Medo, eu?

Lukas - Então vai lá!

Emilio - Tá bem então, eu vou lá.

Emilio então foi, ele foi subindo a colina, subindo. Lukas e Juca o olhavam, ele já estava ficando longe. Emilio se vira e acena á seus dois amigos, eles acenam de volta. De longe, Juca e Lukas vêem Emilio chegando a estátua. De longe, eles percebem que Emilio vai para o outro lado da estátua. A partir dai, eles não o veem mais.

O tempo vai passando, Lukas e Juca começam a ficar preocupados.

Juca - O que é isso cara?

Lukas - Pois é, ele não volta.

De repente, Rebeca, uma linda vizinha, passa andando de bicicleta e pergunta o que eles tanto olham na colina. Lukas pergunta se ela vê a estátua, ela diz que não e vai embora achando que eles são loucos. Lukas e Juca retomam o papo:

Lukas - Que tal eu ir agora?

Juca - Nós dois não? - perguntou Juca e em seguida - Mas pensando bem e se tiver alguma coisa lá? Melhor eu ir lá primeiro, estou morrendo de curiosidade. Ai se eu não voltar você chama a policia...

Lukas - O que é isso cara? Ele tá é brincando, ou esperando algum de nós ir lá!

Juca - Enfim eu vou lá na estátua.

Lukas - Ok, pode ir, eu te observo daqui.

Juca - Certo.

Lukas - Boa Sorte.

Juca sobe e vai seguindo até a estátua, Lukas olha curioso. A mãe de Lukas o chama de dentro da casa, mas ele não dá bola. Juca faz o contorno na estátua e depois some. Lukas imediatamente atravessa

a rua e começa a subir a colina. ''Pode parecer besteira mas estou com um pouco de medo'' conversa Lukas com ele mesmo. ''Talvez fosse melhor eu ter escutado a minha mãe'' pensa. Mas já era tarde, Lukas estava de frente a estátua. Ele olha para trás e vê a a cidade de longe. De cima da para se ver os pequenos prédios, a praça, o supermercado do Peter, a sua casa. Ele se vira e decide ver o que tem atrás da estátua, a parte que não dava para ver da rua lá embaixo. Quando ele da a volta na estátua, vê ele mesmo morto. É como se fosse seu futuro. Lukas está mais velho (cerca de 30 anos, ele tinha atualmente 16) caido no chão de um banheiro, com uma ferida na barriga. Lukas desesperado vê a estátua se virando para

ele e dizendo:

Estátua - Você pode ver o seu futuro, agora vai ter que morrer.

Lukas - Como assim, morrer?

Estátua - Morrer, deixar de existir.

Lukas - Não.

Lukas vai vendo seu corpo ir sumindo pouco a pouco. O Corpo vai ficando invisivel, até sumir.

A Estátua Grega Sagrada some. E conta a lenda que a estátua sempre aparece em cidades, e elimina jovens que vão se tornar bandidos no futuro. Jovens que vão causar muita dor e sofrimento aos seus parentes e outras pessoas. Emilio iria se tornar um traficante de drogas, Juca um estuprador e Lukas um ladrão de bancos e um pédofilo.

Conta a lenda, que a estátua pode aparecer a qualquer momento, em qualquer lugar.

Era uma vez, em uma pequena cidade no interior do Brasil...

FIM

Luis Fernando
Enviado por Luis Fernando em 06/08/2008
Reeditado em 06/08/2008
Código do texto: T1115474
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.