Pensamentos de um cão mimado IV

Olá, olha eu aqui outra vez! Tenho muita coisa para contar.

Finalmente acabou a reforma da minha casa e mamãe está muito feliz com a casa nova e eu também, pois não estou mais no meio da poeira e meus pêlos estão limpos.

Sexta-feira fiz aniversário, completei cinco meses, mas ainda não ganhei uma festa. Mamãe diz que quando eu fizer um aninho ganharei uma super-festa. Não vejo a hora que isso aconteça, apesar de papai achar uma tremenda frescura por parte da minha mãe e da minha irmã. Como presente de cinco meses, fui para a casa da tia Val, e ela e meus avós brincaram muito comigo; na hora de ir embora foi um escândalo, pois eu queria ficar lá e fiz a maior birra, ficando deprimido ontem o dia inteiro. Mamãe não entende que lá tem bastante espaço e que a vovó conversa comigo o tempo todo.

Aqui em casa eles dizem que não têm muito assunto comigo. Eu acho isso um absurdo, pois a vovó conta tudo o que ela faz e eu entendo. Será que eles menosprezam a minha inteligência? Isso me deixa tão magoado!!!

Imagine que no início da semana, após eu ter ficado a semana passada na casa da tia Val, mamãe achando que eu estivesse doente, levou-me ao veterinário, pois eu estava muito deprimido e não comia nada. Tentei explicar-lhe que estava bem, mas ela não entendeu e lá fomos ao Tio Zé. Ao chegar lá, ela contou toda a minha história, e o Tio Zé, sabiamente, disse que eu estava sofrendo de estresse, pois estava sentindo falta da casa da tia Val. “Grande Zé!”, pensei. Só ele mesmo para entender os meus sintomas, e isso porque mamãe é psicóloga, imagina se ela não fosse!

Papai, ao saber disso, no dia seguinte resolveu o meu problema e me levou a um campo de areia para brincar. Voltei imundo, mas foi bom, pois desestressei. Afinal, atividade física cura tudo. A única coisa chata na ida ao Tio Zé, é que tive que tomar vacina contra a gripe e doeu muito, que horror os humanos inventam cada uma! Aposto que se eu morasse na rua, não tomaria vacina e não pegaria essa tal de gripe, mas mamãe é muito prevenida e acha que devo tomar todas as vacinas. Fazer o quê, é melhor não contrariar, já que ela é muito preocupada com a minha saúde.

Imagine que eu agora não faço mais xixi em casa, a não ser quando estou muito apertado, e não é que as duas, a mamãe e a minha irmã, foram perguntar ao Tio Zé se isso é normal? Fiquei indignado com a atitude delas, pois elas sempre me mandaram fazer a sujeira fora de casa e, agora, ficam preocupadas, achando que estou com algum problema! Claro que o Tio Zé disse que é normal e que sou um cão muito esperto e obediente, já que aprendo rápido as coisas. Fiquei tão orgulhoso!

O incrível é que fico sempre pensando nas atitudes do bicho-homem, pois eles são muito complicados, cada hora querem uma coisa, deixando nós, os cães, completamente atrapalhados. Espero um dia poder entendê-los, mas por hora vou parar de escrever, pois estou com muito soninho!!!

Lambeijinhos do Spyk.

Lucifrance Carvalhar
Enviado por Lucifrance Carvalhar em 03/08/2008
Reeditado em 12/09/2008
Código do texto: T1111514
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.