O Amor de Sol e Lua

No começo de tudo, o Sol e a Lua se amavam e como um casal de namorados, rodava o mundo todo sempre colado, iluminando e espalhando amor, luz e alegria por todos os lugares onde passavam. Deus, ao tomar conhecimento de tal amor, chamou os dois amantes e lhes presenteou o casal com um imenso paraíso, o qual os dois extremamente agradecidos e lisonjeados denominaram de Terra. Era um lugar lindo, cheio de rios, cachoeiras, arvores e mares tranqüilos. Juntos construíram ali um lar, um mundo, um planeta.

O respeito e o amor de um pelo o outro não parava de crescer, pouco a pouco foram chegando os casais de filhos gêmeos quase que idênticos, que receberam nomes como, Leão e Leoa, Vaca e Boi, Cavalo e Égua e inúmeros outros mais, todos viviam e cresciam sobre o olhar cuidadoso do pai Sol e da mãe Lua.

Certo dia, apareceu no paraíso uma atraente mulher, sorridente e agradável, logo chamou a atenção do Sol, era a Estrela. Essa mulher foi conquistando o caloroso coração do Dono do paraíso e justamente quando nascia o casal caçula de filhos do Sol e da Lua, ele toma uma decisão que mudaria a história de todos. Ele decide trocar a Lua pela Estrela. Lua não entendia o motivo de uma mudança tão egoísta e radical, implorava, chorava e pedia por tudo para que seu amado não partisse, mas, não valeu de nada. De tanto chorar, a Lua quase que matava afogado todos os seus filhos, fato que só não aconteceu porque o seu filho caçula teve a idéia de construir um barco, ou uma arca e abrigar os seus irmãos.

Hoje quem olha para o céu e ver toda essa distancia, não imagina que os dois estiveram tão juntinhos, quase um só ser. O Sol ainda hoje vive com a Estrela, também vieram filhos, estrelinhas. Já a Lua vive só, sempre só, prefere a escuridão da noite para não ter que olhar o Sol, às vezes até se olham distantes, se encontram por acaso, assim como se num eclipse, mas, não se tocam, nem se falam. A Lua é um pouco ciumenta, sopra(causa um estrago danado, é furacão, tufão, ventania...), chora(é chuva), grita(é trovão). A estrela só para causar mais ciúmes pede para as filhas estrelas também aparecerem sempre que a Lua aparecer.

Pobre da Lua, no fundo eu acho que ela ainda espera que ele volte. Acho também que o Sol não é feliz com a Estrela, parece sempre apressado, ultimamente tem aparecido pouco e quando vem é sempre tão quente e devastador. Eu queria ver os dois juntos de novo, acho q o paraíso seria mais friozinho, mais bonito e muito mais tranqüilo também. O ciúme da Lua, como todos, é todo egoísmo.

Calma dona Lua, a Estrela é pura explosão.

OBS: Gente, acho que tenho dormido muito pouco, que viajem... fundo de posso.

O velho moço
Enviado por O velho moço em 01/08/2008
Reeditado em 01/08/2008
Código do texto: T1107606
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.