As aventuras de Bruce Lee

Capítulo 1: Thanatos

Quando olho minhas anotações e registros das façanhas de Bruce Lee, coisa que mantenho trancado a sete chaves, reencontro tantas aventuras que conseguem reunir tantas características fascinantes, que não é fácil saber qual selecionar e qual deixar de lado. Algumas, contudo já contei para o mundo através de cartas registradas para grandes editoras, enquanto outras não oferecerem detalhes suficientes que transpassem para todos os qual fantástico ele fora , e detalhes que evidenciam tão bem as qualidades especiais que meu amigo possuía em tão elevado nível, cuja contarei para vocês hoje nestes escritos. Algumas das aventuras dele, se eu começasse a contar, vocês se surpreenderiam com tamanhos feitos, onde existiriam começos e não existiria fim. Existem, também as aventuras que foram esquecidas por muitas pessoas, e também existem aquelas que ele me fizera prometer de pés juntos que eu não as revelaria jamais, como o dia em que ele se infiltrou em um clã.

Mas uma dessas super aventuras de meu amigo, eu a considero a mais importante para todas as gerações de fãs que ele possui, foi a primeira. A Aventura quer motivou meu velho amigo a aventurar-se mundo afora, em busca de desafios maiores.

Acho que foi esse o maior motivo por ele ter se tornado o maior Algoz da história de Runne Midgard.

Os contos aqui narrados,não poderia apresentar-lhes provas concretas de que realmente aconteceram. Por isso irá de cada uma acreditar no que achar ou não achar verdade.

Vamos aos fatos!

Para Bruce, ela sempre foi a mulher. Raras vez o ouvi mencioná-la de outro modo. Á seus olhos, ela sempre seria a Stalker. Foram poucas as vezes que o vi mencioná-la de outra maneira. Aos seus olhos ela era tão perfeita quanto uma armadura das valquírias e se sobressaia a todas as outras mulheres do mundo. Era obvio que Bruce sentia um sentimento incontestavelmente próximo á amor por Araly. Ele era a mais perfeita máquina de combate que o mundo já conhecerá. Porém quando amando Arary, ficava numa posição difícil e fragilizado. Pois a imagem que ele tentava transpassar aos outros, era a de um algoz durão, mas no fundo ele sempre fora um coração mole.

Lembro-me daquelas primeiras aventuras pelos campos de Payon, o qual nossos pais levava-nos para se tornamos bons gatunos. Bruce na época não se interessava muito pelos combates.

Certa vez, éramos apenas bom gatunos, por motivos de ancestrais, nossos pais desde cedo obrigaram nos á treinar duro para que fossemos bons algozes um dia, ele e eu éramos obrigados a passar grande parte dos nossos dias caçando; porings, drops e poporings.

Certa vez eu e ele saímos por estes campos para caçarmos sem nossos pais, nada de tão anormal. Já havíamos feito isso inúmeras vezes. Mas naquele dia aconteceu algo diferente.

Eu acabara por matar um poring, quando ouvimos uns gritos de uma garota vindo de trás de algumas arvores, Bruce e eu fomos averiguar. E foi ai que Bruce a conheceu, lá estava ela Araly gritava aterrorizada enquanto um Deviling á atacava. Bruce e eu crescemos com medo desse temível deviling, quando somos crianças nossos pais com medo acabam por colocarem inúmeros traumas na gente, crescemos com lendas absurdas de devilings e ghostrings, e isso realmente nos assustava. Nossa reação não pudera de ser outra, ficamos imóveis olhando o Deviling atacando a menina, sem mover sequer um dedo, na época éramos muito medrosos. Foi quando surgiu Thanatoss, um espadachim que ao meu modo de ver se achava demais, ele então parte para cima do deviling e começa a batalhar... enquanto ele fazia isso a garota assim correu para longe da batalha, após alguns minutos de batalha por fim ele consegue derrotá-lo.

Ele então com um olhar de reporovação, olhou-nos e chamou-nos de covarde, chegou a dizer que se dependessem da gente a garota estaria morta. E partiu.

Thanatos era de uma linhagem de guerreiros ricos, seu pai era o governador de Izlude, terra onde nascerá. Ou seja, Thanatos era apenas mais um garotinho mimado que tinha tudo que o dinheiro poderá comprar.

Araly contou-nos que acabara por se mudar para ali onde morávamos, a pacata e singela cidade de payon, conversamos alguns instantes e fomos embora.

No outro dia, Bruce não parava sequer um minuto de comentar sobre esta nova garota o qual conhecemos, nos treinamentos só se tocava no nome dela.

Araly logo se juntou aos nossos treinamentos!!

Eram quase uma hora dar tarde quando abriu a porta da casa de Bruce, assim como fazia todas as manhãs. A lareira da sala estava acesa, sentai-me, pois se tratando de meu melhor amigo, nada mais justo que eu me acomodasse em sua casa da maneira que melhor me conveniasse.

Sentei-me, instantes depois Bruce começa a gargalha até cai para trás da poltrona, totalmente entregue a risos sarcásticos.

- Hahaha!!! – Exclamou ele.

Nesta hora perguntei:

- O que houve?

- É totalmente trivial o que aconteceu... – ele gargalhou, não se contendo com os risos.

-E o que foi?

- É hilariante, aposto quantos zenys você quiser de que não adivinharia a que me dediquei esta manhã inteira, e o que acabei fazendo.

-É Bruce realmente não faço a mínima idéia do que você esteve fazendo por esta manhã, só sei que eu estava dormindo. Mas se me permite supor, posso até imaginar que esteve observando Araly. Acertei? – Perguntei.

E ele me respondeu:

-Exatamente, mas o que aconteceu a seguir foi o que eu realmente achei engraçado. Acordei por volta das seis da manhã, corri para os campos, pois sei que Araly sempre gosta de treinar mais cedo. Fui na intenção de declarar-me de uma vez e contar a ela todo o meu amor por ela.

Olhei com um olha, meio que confuso...:

-Continue....

E ele assim prosseguiu:

“Encontrei-a logo cedo, como sempre ela esbanjava beleza. E quando ia me declarar, ela logo já sabia:

- Sei que veio aqui para se declarar a mim não foi? Exclamou ela.

Me surpreendi com o raciocínio dela naquele instante:

- E como sabia?????? – Á perguntei.

- Intuição feminina, Bruce, você é uma cara super legal e simpático. Outras garotas adorariam ficar com um cara como você, sério! Mas a gente não é compatível. Você não é o homem o qual esperei a vida toda, o homem que procuro não é como você. Nada contra você, você é um gatuno super legal. Mas entre a gente só deve existir amizade mesmo.

- E como seria este homem dos seus sonhos? Diga-me, para que eu possa me transformar nele.

- Bruce, você nunca poderia transformar-se nele.

- O que é? Minha fisionomia? Sou feio?

- Não está relacionado a isso, Bruce, o homem dos meus sonhos é um homem forte, corajoso, destemido, cheio de aventuras em sua trajetória. Ele tem de ser o homem que encare a morte de frente sem temer o que possa acontecer. Esse é o meu homem!!

- Mas Araly posso ser assim...

- Pra começar ele nunca falaria desta forma, ele não tentaria ser este homem, ele seria por natureza. Bruce nos conhecemos você não conseguiu me salvar daquele deviling. ThaNATOs sim, daria um ótimo par. Ele se enquadra no perfil de homem que eu procuro. Ele é forte , destemido e corajoso. Eu não busco um homem que me ame de verdade, eu busco um homem cheio de glorias e historias. Para assim suas glorias serem refletidas em mim e eu assim poder ser invejada pelas minhas amigas. Perdoe-me Bruce.”

-É foi isso!! – meu amigo me disse, contando assim como foi o fora que ele havia levado.

Olhei assustado e indaguei:

-Deixe- me ver se entendi, você estava gargalhando por ser dispensando pela mulher cujo você mais ama neste mundo?

Bruce com seu jeito descontraído:

-Exatamente...

Depois deste dia, todas as manhãs Bruce passará lá em as cinco da manhã, para treinarmos. O nosso treino ficará a cada dia mais intensificado, os dias se passavam e agente cada vez ficando mais experientes. Bruce se empenhará demais, nunca o vi com aquela determinação de treinar antes. Tanto é que mesmo machucando-se ele não parava de treinar, também depois do dia em que ela o rejeitou, ele nunca mais voltou á procurá-la.

Os anos passaram-se, e junto á Bruce fui crescendo cada vez mais, eu e ele criamos um vinculo de amizade verdadeira. Já éramos algozes formados.

Certa vez a noite caia sobre Payon, a brisa suave tocava o solo, uma lua reluzente se sobre saía no céu e o vento soprava suave.

Eu dormia, quando Bruce correu lá em casa para acorda-me. Ele queria treinar no meio da noite, pois o vicio de se tornar um super algoz sempre estivera na mente dele.

No meio de nosso treinamento só lembro-me de ser acertado na cabeça por alguma coisa, quando acordei estava numa sala acorrentado, onde estava Bruce, mais alguns guerreiros eu, e para nossa surpresa, lá estava ele, Thanatos.

Quando todos estavam consciente um senhor apareceu, e disse:

-“Como estão meus jovem guerreiros, primeiramente deixe-me apresentar. Meu nome é gero, mais conhecido como Dr.Gero, o motivos de eu tê-los trazido aqui foi, cada um de vocês possuem talentos especiais nos combates. Selecionei os melhores jovem guerreiros de Runne Midgard, e os trouxe para cá com o intuito de saber qual de vocês é o mais forte. Testarei todos vocês...E após isso tornarei o vencedor o maior guerreiro do mundo, e assim conquistarei Runne Midgard”

ThaNATOs, que se mostrara o mais calmo entre nós, interroga-o:

-E como acha que nos testará assim tão facilmente, não seremos capachos de seus planos sujos e malignos. Desamarre-me e lhe mostrarei o que farei com você. - Disse ele num tom de voz agressivo.

Dr. gero soltou uma gargalhada tenebrosa:

Hahahahahaha... E quem disse que vocês tem escolhas? Meu plano foi intensamente calculado, sequestrei um ente querido de cada um de vocês para se caso houvesse alguma objeção. Se caso não repararam isto aqui é um castelo e se não fui claro, só sairá daqui um vivo. Então divirtam-se...

Um dos caras que estavam conosco, irrita-se e diz:

Você não tem nenhum ente querido nosso, pare de tentar blefar, para que nos matemos. Sabe tanto quanto eu que você não tem nenhum conhecido nosso com você.

O velho deu um leve, sorriso:

Pois muito bem, aguarde-me um pouco... Dr. Gero disse saindo.

Ficamos naquela sala sozinhos, eu, Thanatos, Bruce e mais dois guerreiros por uns quinze minutos. Todos estávamos sem entender absolutamente nada do que se passara naquele lugar. De repente Gero aparece com uma bandeja na mão. Sorrindo e diz ao guerreiro que duvidou de sua palavra:

Pronto para jantar????????

Então ele chega perto do guerreiro coloca a bandeja na altura de seus olhos e a abre, Aquele, digamos, que foi um momento muito marcante em nossas vidas, ficamos pasmos, nunca imaginaríamos passar por uma cena daquelas, confesso que não pretendo repeti la, não quero passar por aquilo nunca mais.

Dentro daquela bandeja havia a cabeça de uma garotinha de aproximadamente, uns 12 anos.

Ficamos por um certo tempo olhando assutados, enquanto o tal guerreiro olhava aquela pobre garotinha...Por um instante pensei que ele não cederia. Mas não foi o que aconteceu.

Em poucos instantes ele cai em lagrimas, e começa a dizer ao Dr.:

-Maldito, como ousa fazer isso com uma pobre garotinha? Você não tem misericórdia...

Dr. Gero da uma gargalhada estupenda:

-Sim eu tenho sim, teve sua chance de salvá-la e não o fez, terá de viver com isso em sua consciência o resto de sua vida. Sua pobre irmãzinha foi apenas uma amostra do que acontecerá com as pessoas que se a mim opuserem, ou se negarem cumprir as minhas ordens. Pouparei seu sofrimento e o aniquilarei para que não precise viver com isso o resto de sua vida .

Neste instante Dr. Gero sacou um punhal da cintura e matou o pobre guerreiro cortando lhe a garganta.

Ficamos em constante silêncio naquela hora, o medo se sobressaia a tudo que já sentimos antes, ficamos literalmente mudos...

Então Gero começa a falar:

Bom senhores, agora que pude mostra-lhes que não estou com o menor senso de humor, e que não estou mentindo em nada do que eu falei. Aconselho-lhes a começarem a dar mais ouvidos ao que eu lhes digo. Como todos sabem estou com um ente de cada um, mas oque acabei de ser informado por um de meus subordinados é que dois de vocês possuem o mesmo ente querido e não sabiam... Bruce, Bruce, Bruce... hahahaha... Você é apaixonado por uma garota desde a época em que eram apenas garotinhos. Mas uma das coisas que você não sabe é que esta garota já possui namorado. Hum hum hum...

Bruce naquela hora olhou com um olhar esnobador ao Gero:

E daí maldito? O que isso tem a ver com as asneiras que saíram da sua boca??? - Disse Bruce.

E mais uma vez a gargalhada do Dr. Gero que já não era das muito agradáveis tomava aquele recinto:

Ora, ora Bruce, onde está o seu senso de raciocínio? Porquê acha que eu mencionaria algo assim, sem sentido? Hahahahaha.. Bruce tolinho, Araly sua amada, garota a qual está comigo, nada mais é do que a namoradinha do Thanatos.

Thanatos com um olhar agressivo:

Maldito, se fizer algo á ela eu juro que arrancarei seu pescoço utilizando-me apenas das mãos.

Bruce surpreso pergunta:

Você Thanatos???? Você está namorando com a Araly?

Sim estou sim, algum problema?????? - Respondeu Thanatos.

Dr. Gero com toda sua ironia:

Ahahahahahha... Vejo que os dois começam a se entender, ahahahaha...

Thanatos então indaga:

Então você, Bruce Lee, está apaixonado por minha namorada Araly? E o que o fez pensar que um dia ela se apaixonaria por alguém como você? Um fracassado que não tem o minimo de coragem de enfrentar um misero deviling. Como pensou que Araly se interessaria por um lixo como você?

Por que não?? Se ela foi capaz de se interessar por um patife feito você, acho que eu teria as mesmas chances então. - Respondeu Bruce.

Thanatos ficou nervoso e disse ao Dr. Gero:

Porque não me solta para que eu acabe com esse maldito de uma vez?

Hahahhaha... vejo que os conflito já começaram... Mas eu não seria antipático o bastante para deixar as coisas tão fáceis. Vocês agora estão em quatro, A primeira etapa será em duplas um “dois contra dois”, depois os que sobrevirem se digladiarão até restar apenas um. E esse um se tornará o homem mais poderoso do mundo. Vou colocá-los a uma distancia justa e lá assim encontrarão suas armas. Uhahahahaha... Se me permitem.... Pungus venha cá...

A única coisa que me lembro depois daquilo foi um Pungus entrando pela porta e fazendo a gente dormir com sua magia...depois disso eu e o Bruce acordamos em uma sala e lá estavam nossas armas e equipamentos de combate.

Bruce e eu avistamos um corredor enorme então com nossas armas já em mão seguimos nele, Bruce não comentará nada até então, até que...:

Cleiton, escute me bem, se eu morrer. Prometa-me salvar Araly... Não quero partir sem antes me certificar de que ela esteja bem.

Para de idiotices Bruce, você não vai morrer... O que me preocupa, é que nem ao menos sei que ente querido meu Gero pegou.- Disse eu.

Bruce olhou para mim e acamou-me:

Cleiton, será que não percebeu ainda???? Isso aqui eh um teste entre Thanatos e eu, você e o outros guerreiros são apenas peças para dispersar.

Parei por um instante sem entender, mas confiava em meu amigo, não iria discutir com ele, pois naquele momento eu já sabia que ele era a mente mais brilhante de todas a qual eu já conheci.

E por um instante entendi o que acontecia.

Dr. Gero precisava saber quem era os maiores guerreiros, para assim complementar seu plano maluco.

Bruce então complementou:

-Aquela cena toda, no minimo eram ilusões das trevas, afim de enganar-nos, reparei desde o primeiro instante.

Nesse momento um dos lustres revela-se um ilusão das trevas:

Então você percebeu Bruce? Que pena, estava tão divertido!! Gero pediu para que me enga-se do Cleiton pessoalmente, para que assim ele não atrapalhasse o embate entre você e Thanatos.

Corri para cima do ilusão e meus golpe, nenhum deles o acertou Bruce apenas arremessou uma de suas laminas no tórax do ilusão e ele desapareceu.

Sem entender nada, perguntei a ele oque ele tinha feito, que eu não consegui fazer. Afinal minha lamina não acertou o ilusão, mas uma só do Bruce o matou. Fiquei sem entender muita coisa naquela hora.

Então eis que meu amigo deu-me a explicação:

Cleiton, você não pode entrar num embate apenas com o intuito de ferir o adversário. Você saber onde acertar. Todos nós temos um ponto fraco e eu apenas senti onde era o dele. Comece a fazer isso que se tornará um bom guerreiro.

Entendi oque Bruce me explicou, ele explicou de uma maneira tão excepcional que ali já se percebia a mente magnifica que ele tinha.

Continuamos a andar pelo corredor quando, avistamos Thanatos e o outro guerreiro.

Vejo que já enteu o plano de Gero Bruce, mas mesmo assim o aprovo totalmente. Agora que entendi os plano do Dr. Gero, fico satisfeito te matarei Bruce, e assim me tornarei o homem mais forte do mundo. Com a minha habilidade e com a experiência de Gero me tornarei indestrutível. -Disse Thanatos.

Você só pode estar ficando louco. - Murmurou Bruce Lee.

Bruce Lee neste momento mandou-me ir atrás de Araly, nisso o outro guerreiro impediu me, ele era um bardo e começou a tocar uma musica contra mim, ao ouvir aquela musica eu disse:

Nossa que música linda, ela é tão linda, mas ao mesmo tempo triste.

Então o guerreiro disse-me:

Gostou Cleiton? Melhor ter gostando mesmo, por que esta será a musica de sua morte.

Nesse instante ele me ataque, sem eu ter chances de defesa:

“Flecha melódica”

Cai para traz gravemente ferido,mas com forças para dizer:

Infeliz, oque pensa que está fazendo? Não percebeu que isso eh uma armação do Dr Gero, ele está com planos diabólicos contra a humanidade e você não está nem se importando com isso.

Mas não posso arriscar, e se realmente ele estiver com um ente querido meu? Não correrei o risco. Disse ele.

Nessa hora ele veio me desfilar outra ataque, eu não tinha mais forças para tentar sequer me defender. Bruce concentrou seu SP e deu um destruidor de almas neles. Ele ficou sem se mexer, e Bruce sorriu:

Esse não está mais vivo, seu corpo esta normal, mas sua alma está morta, não nos tem mais utilidade!!

Nesse momento Thanatos ao ver que Bruce não mantinha mais a guarda alta, desfilou um golpe em Bruce e assim ele desmaiou.

Ficamos desmaiados um bom tempo. Quando fomos acordamos por Dr. Gero: -Acordem perdedores.. Comão deste fruto de yggdrasil, se sentirão novos em folhas, quero que estejam conscientes quando virem a minha mais nova invenção!!

Ele nos deu um fruto de yggdrasil para que recuperássemos nossas forças, e então aponta para Thanatos.

Vejam, malditos a minha invenção perfeita!!!

Bruce então pergunta:

Mas porque isso??

Então Dr. Gero satisfeito responde:

- As minhas invenções, desde o inicio foram as invenções que me mantiveram feliz. “O cientista maluco” era assim que me chamavam.

O meu reinado de invenções em Runne Midgard foi legendário, dezenas de pessoas utilizavam-se delas, e então os meus companheiros de trabalho invejosos vieram até mim para fazer com que eu revela-se a formula de algumas delas. E eu não los ensinei. Então me expulsaram da corporação com as próprias mão, perdi minha licença para trabalhar e nunca mais pude fazer nada para a população de minha aldeia.

Quando eu estava na corporação eu era um pouco travesso, criava coisas uteis. Mas depois que fui expulso, me tornei algo muito melhor. Essa coisa de tentar criar o monstro perfeito fez com que as pessoas tivessem medo de mim, e o medo delas me deu o poder para continuar a tentar cada vez mais, e foi quando a diversão realmente começou.

Todos me temiam, ninguém mais mexia nas coisas que eu criava.

Até que um dia descobriram uma maneira de me esquecer, para me apagar completamente. Estar expulso da corporação não era um problema, Mas ser esquecido.. isso não podia acontecer.

Eu não posso testar minhas invenções se ninguém se lembrar de mim, eu não posso voltar se ninguém quer mais saber de mim.

Eu tive que ir buscar nas entranhas do inferno, mas eu encontrei ... o ingrediente secreto que fez com que eu transformasse Thanatos na maior maquina de destruição do mundo que faria eles se lembrarem de mim. E o Thanatos ele pode ficar com o sangue, mas eu vou ficar com a glória, e esta glória é a minha passagem de volta. Me tornarei a maior potência do mundo. E agora se me permiti farei Thanatos mostrar o poder deles a vocês dois.

Nessa hora Thantos surgiu com a forma totalmente modificada, maior do que estava, com mais muculos, uma ARMADURA LEGIONARIA. Realmente ele estava full equipes.

Bruce Lee olha e diz:

Thanatos????????? O que aconteceu com você?

Dr. Gero então responde:

Não adianta falar com ele, ele já não tem mais consciência de nada. Agora lutem até a morte.

Não lutaremos. - Afirmou Bruce.

Como não lutarão? Esqueceu-se de Araly, a sua paixãzinha desde criança??????- Sorriu Dr. Gero.

Maldito vou te matar... - Nervoso disse o Bruce.

Se quer salvar Araly terá de matar Thanatos, coisa que você nunca fará, hahahahhaha...Sigam me até a torre e lhes mostrarei onde ela está - Gargalhou Dr. Gero.

Seguimos-os até a torre, Araly estava lá acorrentada, quando ela nos viu gritava desesperadamente:

SOCORRO!! SOCORRO!!

Bruce ao ver sua amada gritando não se conteve:

vamos acabar logo com isso Thanatos deixe Araly fora disso, e o Cleiton também.

Dr Gero sorriu:

Essa luta será interessante de se ver... hahahahhahah

Então fiquei de canto assistindo a batalha ao lado de Dr. Gero... Bruce e Thanatos ali começariam a maior batalha de suas vidas.

A tensão era a das maiores, a torre era muito alta, uma arena enorme. De se dizer...

Colocarem se em postura de combate, ali começaria o maior x1 de toda Runne Midgard. Os dois maiores guerreiros da época se enfrentando. Bruce possui-a a desvantagem pois, Thanatos estava claramente modificado com as invenção do Dr. Gero.

Thanatos logo partiu para cima de Bruce com sua espada de duas mão, Bruce Lee estava com sua rondel e sua lamina defendeu-se por um triz...

Bruce começou a correr em volta de Thanatos, para tentar distrai-lo Thanatos utilizou uma magia que lançou Bruce longe... Bruce estava caído ao chão...

Sorriu, olhou para Thanatos e disse:

Isso será interessante..

CONTINUA....

Cleiton Stanley Carr
Enviado por Cleiton Stanley Carr em 31/07/2008
Reeditado em 04/05/2011
Código do texto: T1106210
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.