Uma vampirinha

Desde a novela intitulada “O beijo do Vampiro” em que a Roberta sonhava em se vestir de vampirinha, pois se identificava muito com a personagem Pandorinha. Dias e dias foram se passando e por vários motivos se adiava o seu sonho. Em certa vez, e não se faz muito tempo, a mãe da Roberta me comunicou que haveria uma festa na escolinha em que ela estuda e que se faria necessário adquirir alguma fantasia.

Na saída do trabalho, após um dia inteiro de aulas, recebi um telefonema de minha esposa lembrando-me do evento. E agora, meu Deus, aonde vou encontrar uma fantasia? Que fantasia? Qual o tamanho? Bem, estas eram algumas das pergunta que àquela hora me fazia. E falando em horas, já se passavam das 18 horas e a dificuldade era agora encontrar algum lugar que tivesse aberto e que tivesse fantasia. Ora, já sabem o resultado. Nada de fantasia. O que me resta agora. Ah, pela manhã a Marisa havia comentado a respeito do chapéu preto, tecido,... Plim!!! Uma vampirinha... Era a idéia que voltava a mente.

Em uma loja no centro comprei uma blusa de lã, pois fazia frio, um tecido preto em outra loja e o chapéu foi mesmo nos camelôs. Enquanto voltava para casa, durante o trajeto, vinha pensando na forma em que faria, como costuraria e quais arranjos dariam na fantasia.

Já em casa, peguei uma antiga toga de formatura que possuía no porta-malas do carro e fui para as costuras. Como manequim, é claro, utilizei a Roberta e como base de corte uma mesa redonda, tesoura, agulha e linha.

No dia seguinte, tínhamos a Roberta com um sorriso mais lindo em sua fantasia na festa de encerramento do semestre da sua escola. Enfim realizamos o seu sonho de vestir-se de vampirinha.

P Gomes

07/07/2005

P Gomes
Enviado por P Gomes em 28/07/2008
Reeditado em 02/08/2008
Código do texto: T1101718
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.