CHAPEUZINHO COR-DE-ROSA CHOQUE

Era uma vez uma menina furiosa de brava chamada Chapeuzinho Cor-de-rosa choque. Tinha esse apelido porque desde bebê usava chapéus e capas dessa cor.

Um dia, o pai de Chapeuzinho que era padeiro, chamou a menina dizendo:

-Filha, quero que leve estes pães de queijo pro Seu Gumercindo, o verdureiro. Soube que ele pegou uma gripe muito forte e está de cama. Ele mora do outro lado da cidade, você sabe onde fica. Existe um atalho pelo parque ecológico, mas eu prefiro que você vá de ônibus, é mais seguro. Aqui está o dinheiro.

-Está bem pai.

Porém, Chapeuzinho resolveu atalhar caminho pelo parque, pois com o dinheiro do ônibus ela comprou um gibi da turma da Mônica.

No meio do caminho, um lobo que habitava o parque ecológico sentiu o cheiro dos pães de queijo e aproximou-se da garota.

-Olá linda menina, o que você leva ai dentro dessa sacola?

-Pães de queijo.

-Dá um pra mim?

-Não posso. São pra um amigo do meu pai que está doente.

-E onde ele mora?

-Três quadras depois do parque, numa casa azul, de madeira.

-Ah sim! Sei onde fica. Sabe, se em vez de seguir reto você entrar naquela trilha à esquerda, com toda a certeza vai chegar mais rápido.

-Chapeuzinho fez o que o lobo disse, mas ele estava mentindo e o caminho pela trilha não era o mais curto, e sim o mais longo.

O lobo malvado correu pra casa de Seu Gumercindo pensando:

-Há,há, vou chegar antes dela, devoro o cara, a garota e ainda de quebra como uns pães de queijo.

Chegando na casa do verdureiro, Chapeuzinho bateu na porta:

-Seu Gumercindo, sou eu, a Chapeuzinho. Trouxe uns pães de queijo que meu pai preparou pro senhor.

-Quanta gentileza! Pode entrar minha filha, a porta está aberta.

Chapeuzinho entrou e lá estava o lobo deitado na cama, disfarçado com os óculos, o boné e as roupas do verdureiro. Ele estava com tanta fome que já tinha engolido Seu Gumercindo inteiro, sem nem ao menos mastigar. A garota pensou que o velho devia estar mesmo muito mal, pois estava muito esquisito:

-Credo! Essa gripe pegou o senhor de jeito, está com uma cara horrível.

-Você acha?

-Claro! O senhor está com um narigão enorme e com os olhos esbugalhados. Por que isso?

-Pra te cheirar e te ver melhor minha querida.

-Mas e porque essas orelhonas horrorosas? E essa cauda arrepiada? E essas mãozonas peludas? E esses...

-Ei, calma! Você não notou nada de diferente na minha boca?

-Claro! Porque essa bocona tão arreganhada e tão cheia de dentes?

-Pra te devorar!

O lobo então arrancou o disfarce e partiu pra cima da menina. Mas Chapeuzinho Cor-de-rosa choque era faixa preta em caratê e deu uma baita surra no lobo, que levando um golpe certeiro na barriga cuspiu Seu Gumercindo ainda com vida.

O lobo foi embora chorando e todo machucado, o verdureiro foi levado pro hospital e passa bem, e quanto a Chapeuzinho, ela agora também está aprendendo a lutar judô e capoeira.

Pois é, caro leitor! Como já dizia Rita Lee: - Por isso não provoque, é cor-de-rosa choque.

A Alquimista
Enviado por A Alquimista em 28/05/2008
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T1009261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.