REFLEXO

REFLEXO

Em uma bela tarde, em que o sol buscava lentamente esconder-se atrás da serra por entre as nuvens em seu esplendido bailar com teus raios repletos de energia a refletir sobre a grande mãe, energizando-a por inteiro. Quando de repente peguei-me a me olhar em um gigantesco espelho que formara em minha frente e fiquei a contemplar o meu rosto no espelho.

Neste instante lembrei de uma antiga frase o Espelho servi para refletir há beleza da face, e a arte reflete o espelho da alma, fiquei ali meio sem jeito pensando com meus botões. Como estaria eu ali naquele momento, talvez preocupado com o que não é meu, ou talvez fazendo o certo, pois via minha face brilhar um brilho verdadeiro cheio de paz e com bastante luz.

Se o grande sábio disse tal frase então estaria bem ou quem sabe não estaria tão bem, acho que não sei bem o porque de tal incerteza em horas tão reais. As vezes posso ver meu reflexo no espelho e achar que estou bem; os olhos lindos , os dentes brancos, os lábios perfeitos a pele a brilhar de tanto creme e mais creme.

Porém as vezes esqueço de ver ou até faço de esquecido e assim esqueço o real valor de todo meu corpo e quero apenas ver a face brilhar, não bem sei porque mais a grande cena ia indo embora devagar e u ali sem saber o porque de tal brilho esplendido a me envolver. Apenas remoia dentro de mim a grande expressão, foi nesta que acordei para olhar para dentro de mim e vê que a luz estava me presenteando com algumas cenas maravilhosas de minha estrada.

Agora busco a cada dia aprender um pouco de cada presente que me é compreendido em meu dia, pois com aquela cena vi que há arte de viver está sempre, e a cada instante, muito presente em minha caminhada já percorrida, tem algumas, porém poderia ter sido bem melhor, e por incrível que pareça já mais conseguirei fazer de meu tempo o melhor tempo, porque para mim está faltando muito e em cada rosto que passa, sempre apressado ou devagar falta até um toque cordial em sua arte de viver.

Só sei que tem sempre gente que é gente em seu tempo querendo mostrar-lhe a tua, só que as vezes ou em muitas das vezes não posso ver e saiu a dizer que não tenho tempo, tenho isto ou aquilo antes até de falar saio a dizer, somente nada por nada, ou coisa que liga nada a lugar nenhum sei lá, amo ser humano buscando aprender a cada momento com erros e acertos.

Não busco escrever criticas ou contos, fabulas ou coisitas mais, quero sempre querer viver em meu tempo, para quem sabe um dia de cada vez viver melhor nesta que é para mim, a cada instante o caminho que está a cada tempo me conduzindo para minha melhor arte de viver.

NUTE DO GUARA.

Ara do Quara
Enviado por Ara do Quara em 19/05/2008
Código do texto: T996286
Classificação de conteúdo: seguro