Que tal comemorar o "Dia da Abolição" fazendo para seu amorzinho,um dos quitutes mais gostosos da culinaria negra?Além de tudo é afrodisiaco;portanto,se seu marido ou namorado,estiver com a bandeira a meio pau,acarajé,nele.È gostoso,afrodisíaco,quente,apimentado,cheiroso,forte,tudo que um bom sexo tem que ser.
Vamos á receita:Compre feijão fradinho e ponha de molho;Tire o ôlho e a pele.(do feijão,não do companheiro.)Moa na pedra,pilão ou triturador.As profissionais têm uma técnica especial de descascar feijão,no próprio ato de moer na pedra.Rale a cebola,use o sal para temperar a massa.Tudo bem dosado,como no ato do amor.Bata bem com uma colher de pau até a massa arrebentar olhos.Deite o azeite de dendê(bem grosso,oloroso,dourado,de preferencia flor de azeite) a ferver numa frigideira de barro e vá frigindo a massa ás colheradas,até ficar dourado.Não esqueça de colocar uma cebola inteira,descascada,na frigideira,prá reforçar o sabor.Frite de dois em dois,não ponha muitos de uma vez.Serve-se com môlho de camarão seco,pimenta e cebola,tudo muito bem triturado e cozido no dendê.Depois é só "criar um clima",cantinho perfumado a arruda,tapetes macios,luz indireta,o acarajé(e você)bem quentinhos,uma cervejinha gelada,Bethania cantando em surdina e,com as bénçãos dos orixás,a noite será INESQUECIVEL!