Encantos e desencantos
Era tarde do último final de semana do mês de outubro de 2007, não sei só bem sei que é sábado e estou de bem com a vida assentado em meu leito com a consciência cheia de coisas boas e ruins ao mesmo tempo olhando para o lado vejo muitas coisas belas, belissimas e também muita irracionalidade como por exemplo pessoas lindas cheias de beleza preocupadas com o que bem não sei, mas tudo bem porque as vezes o que não quero é o que é certo no momento por mais que as critique nada sei, só sei que estou sempre errando, mas é bom errar com dois erres maiúsculos porque também sou fonte de erros e acertos.
Agora talvez seja hora de deichar de lado este grande abismo enegmático de meu baú subalterno e dizer para mim mesmo como sou importante e deichar as ondas suaves da beleza humana tocar de leve minha face por um todo e assim transpassar montanhas vales rios e oceanos e chegar em algum porto seguro que vai e vem os barcos repletos de felicidade trazendo e levando amor em cada olhar e contempla a face meiga e sem maldade de tal majestosa flor que está a desfilar encanto por onde passa faceira e cheia de graça em algum canto desse lindo planeta terra ou melhor do universo inteiro. Só sei que tal qual encanto e desencanto qualquer coração adormecido, descreve-la seria fácil, porém é melhor dizer o que ela tem, tua face brilha como pluma branca cristalina. Seus pés não toca a terra, flutua sobre ela, seus olhos de tão azuis nem bem sei qual a melhor cor, teu corpo dá o tom claro de beleza tal, seus quadris desfila elegante simpatia e seu sorriso penetra no mais profundo de todos os sonos adormecidos, tua vóz meiga e suave transforma em melodia para os ouvidos mais dispersos.
Não sei se estou esquecendo algo, só sei que as mãos atiça em não parar de descrever beleza tal e em bem poucas horas estava a lhe falar, não sei bem o que estava a dizer, só bem sei que lhe falei. Não posso por isto ficar triste se você ainda não descobriu beleza tal, mas quando estiver em seu baú enigmático não preocupe pois tudo vai estar ali desdizer, mas procure com carinho bem de seu lado que sua cor preferida com toda certeza vai estar acentada querendo encantar o teu caminhar.