Codinanjo Beija-Flôr

Codinanjo Beija-Flôr

Hoje entrou um beija-flor na minha casa. Nos primeiros instantes da manhã , fui surpreendido por essa ave voando de um lado para outro, pelos cômodos iluminados do meu apartamento. Pensei ser um morcego, animal que tenho um certo pavor. Mas diante de minha e esposa e filha, tive que bancar o homem da casa.

Não sei se o colibri fugia do frio e da garoa fria que o dia pálido se despojava lá fora, ou se entrou por engano mesmo.

O interessante é que percebi que o pequenino e assustado hóspede se deslocava apenas para os cômodos no qual a luz estava acesa. Encurralei o mesmo na cozinha e na área de serviço. Tentei expulsá-lo pela janela, mas depois de se debater muito no vitrô da área de serviço, ele acabou pousando nas cordas do varal de teto e permanecendo por lá mesmo, até a hora que saí para trabalhar.

Ouvi dizer que borboleta quando entra em casa é sorte . . . Já o beija-flor, eu li num site que não é coisa boa . . . E se cantar então, piorou . . . É sinal de má notícia ! Cruz Credo !!

Bom . . . Eu particularmente não acredito que seja coisa ruim . . . Acredito que seja um anjo em forma de beija-flor, que veio abençoar minha família e meu lar.

Luiz Brigadeiro