CONTAR OU CANTAR ? VIVER .

Madrugada...

Penso em escrever um conto.

É preciso revelar a beleza de uma vida - minha vida!

Amanhece o dia , a idéia persiste . Sento em minha cama e a caneta

nos dedos do pé começa a transpor para o papel , para o real o meu pensamento - voar , partir , voltar...

Fujo do presente e volto ao passado , vivo o momento.

É o recomeçar ,tenho cinco anos , sou deficiente fisicamente ,mas com um interior dinâmico e feliz.

Adoro desenhar , imaginar...

Que valor ter uma cabeça perfeita , um pensamento que direciona!

Brinco , sou birrenta , defendo - me como posso , se preciso , uso até os dentes...bobeou...nhoc!

A minha cidade?

É pequena , acolhedora , turística e a religiosidade predomina .

Olha! Vai haver festa!

É a festa do DIVINO ESPÍRITO SANTO ,em casa a euforia , somos os organizadores . Religiosidade ?

Não . Certeza , opção de vida , fé adulta e consciente , paz...eis o meu lar . A sabedoria que vem de DEUS ao invés da sabedoria apenas humana , da cultura .

Simplicidade e amadurecimento como sinônimo de meus pais , Vou falar deles:

Minha mãe , psicóloga por natureza com a ajuda de meu pai um líder , criou - me , educou - me como criança normal , sem cuidados exagerados , só o suficiente para tornar - me segura e feliz .

Hoje sinto o importante papel da minha infância , a auto - realização

e a tranqüilidade são frutos de pensamentos direcionados para fé.

Caminho confiante , transmito sensibilidade com a força de vontade , a arte e a criatividade , invento , descubro - me a cada novo instante .

Ora sou alegre , ora sou triste , rio , angustio , caio , mas também levanto , sou e vivo uma vida normal!

Faço um estudo de minhas capacidades e limitações. Tudo leva - me a relembrar...

...cinco anos , tenho febre e terríveis dores nas pernas que não andam e que já foram determinadas para operações futuras . Tenho dores...choro ...digo que vou andar ou morrer.

A inocência de uma criança , a vontade , a certeza ,a confiança.

E a festa ?

Último dia de festa , sou proibida de sair , mas...quero e vou participar da procissão . A birra , o choro constante , venço pelo grito e vou.

Nos braços de alguém, peço para descer , grito novamente , assusto e vou para o chão...começo a andar...dou os primeiros passos de minha vida!

A vontade de uma criança aliou - se à intervenção divina , todos vêem o prodígio, o ESPÍRITO SANTO e uma ação concreta ali!

Caminhar...e não morrer , caminhar para o bem!

As pessoas , de repente , percebem um pouco mais que religiosidade , percebem a presença de DEUS iluminando uma criança.

A medicina não encontra respostas , simplesmente aceita perante os fatos e radiografias , seu poder é limitado diante do ilimitado!

Os anos passam , a arte de viver alicerçada em DEUS cria meios de sobrevivência , descobre dons , persiste , luta e vence.

Valoriza o dia a dia como a maior descoberta , o maior milagre .

Nas pequenas coisas aprende cada vez mais a amar e ser amada.

Já não é apenas um invento , um conto ...é um cantar à alegria de

servir , amar e viver!

Nasci tetraplégica e esta é a minha história , o meu conto real!