Um continho (tristemente) atual e uma crônica (espero que não) de muitos anos

– ...veja bem... não por ter estudado lá, isso dá o direito a alguém de expor a minha fotografia num outdoor.

(cara chato:) – mas por q naum? c foi primeiro lugar em várias faculs daqui de Teresina!

– Mesmo assim. O processo tem uma justificativa plausível. Ademais...

(ademais? em q século esse nerd pensa q estamos?) – q idiota! (Sem enviar.).

– ...eu não vou me vender à feira que é, hoje em dia, o ensino particular.

– como assim?(!)

– É simples: O colégio que aprovar mais no vestibular de 2008, vai ter mais alunos conseqüentemente no ano seguinte.

– é um comércio, né? (nunca tinha pensado nisso antes).

– Não sabia? (Será?!).

– olha, Charles, aí naum tá chovendo?

– Não, e o nome é Charlisson.

– tá ok! olha, é q de repente começou a relampiar por aqui, sabe!

(Relampiar? Que burra:) – Sei, pode queimar o computador. Mas poxa vida, sabe, Jasmine? Gostei demais da sua iniciativa de fazer uma entrevista assim, online. É muito mais prática e menos... (Antes de enviar:).

– daqui a menos de dez min será q já tem passado a chuva? (é tempo de eu dar uma pesquisada melhor num site de procura).

– Não sei (Hmm... Será que abro agora a minha web cam? Esta minha foto é assim, tão antiga...). Mas posso voltar em 15, o que vc me diz?

– tá ok entaum. Bjs.

– Até mais. (Já penteando o cabelo.).

– até. (Bloqueando-o.).

– e aê, (João) bené(dito do Rego Ferreira)? (Desbloqueando o contato do Bruxo amigo.).

– sabe q nao gosto q me chame assim, ne?

– ok, john! i'm so sorry! how r u?

– fine, thanks. and U, little witch?

– bem tb, na boa. mas olha, naum tenho muito tempo aqui naum. preciso fazer uma pesquisa chata pra kct pra esse artigo de agora e só queria saber se vaum rolar os dados esse final de semana.

– kra, sei nao. segunda-feira vai ter prova de anatomia e pense num indivíd(u)o q ta por fora do assunto!

– e o samuca, a michelle, o troll...? nunca mais vi eles por aqui!

– ah, o Samu tá aperreado aí com o tcc dele, ne? a Micha reuniu umas amigas novas da faculdade e se mandou pra Luiz Corrêa(?)!

– e o troll? nunca mais?

– e o po, ne, fi(lh)a? o moleque ta em outra!

– pqp, john! vou ter q ir ali!

– ta! e as entrevistas virtuais, como andam?

– taum massa! naum saio de casa nem tenho q implorar ao troncho do meu irmaum o laptop emprestado!

– pra q melhor, ne?

– ô! o foda é q, antes de mandar lá pra ediçaum, eu tenho de tacar o til, q geralmente naum uso, e vogais em palavras como blz, por exemplo, e... (Olha as horas no cantinho do computador e, de imediato, bloqueia novamente o Bruxo, amigo seu).

– (deixe ver agora... educação...) e comércio...

– (Antes, vou procurar e mandar pra ela um soneto de Elizabeth...) Browning [Mas que azar(?): Falta energia logo em seguida.].

a 06-03-08