Cadê a Moela ?

Todos os anos várias famílias se reuniam em suas casas de campo para uma pequena festa de São João. Ficava acertado que cada uma levasse algo de comer ou beber, já preparados. Como minha família não quis subir a serra (frio de lascar), fui sozinho. Resolvi levar algo diferente: 4 kg de moela de frango. Como não sei cozinhar solicitei a um amigo e vizinho (vou chamá-lo de José) que pedisse a sua esposa que fizesse o devido preparo. À noite, aquela fartura. Mas cadê a moela? Perguntei ao José: cadê a moela que eu trouxe ?

- Comemos de tarde como tira-gosto, você não apareceu!

Não gostei, mas fiquei quieto. Lá pelas tantas, já sem ter mais o que se comer, chegou uma Kombi com 4 moças e 2 senhoras, convidadas pelo José em um supermercado. A Kombi foi contratada somente para ida. Dalí tinha outro destino. As mulheres não podiam voltar, não tinham onde dormir e estavam morrendo de fome. Como a única casa disponível era a minha, as acolhi. Mas para comer, avisei, somente arroz e por fazer. Elas aceitaram. O José foi até lá em casa para ver como estavam suas convidadas. Condoído em vê-las comer arroz puro, disse: vou lá em casa ver se acho alguma coisa para vocês.

Voltou.Com uma panela cheia de.... advinharam?

-

-

-

-

-

Minhas moelas, deliciosamente preparadas.

mejt
Enviado por mejt em 10/03/2008
Reeditado em 07/11/2012
Código do texto: T895623
Classificação de conteúdo: seguro