Futebol

Yuri ascendeu um cigarro e ficou olhando para Janaina deitada a seu lado na cama. Os cabelos escuros caídos sobre o travesseiro, a pele clara sendo iluminada pelas primeiras luzes do dia. Lembrou-se de súbito de Victoria. Ela também tinha cabelos extremamente escuros e lisos, e a pele clarinha...

Lembrou-se de Victoria na cama improvisada na garagem da casa de praia que Tiago havia alugado para a turma. O excitação de imaginar a todos os amigos logo atrás daquela parede, dormindo, a noite incrível que haviam tido juntos. E na manha seguinte, quando achavam q já estavam seguros haviam sido apanhados por Isabelle em um beijo na cozinha vazia.

A partir daí tudo havia transcorrido de forma surreal. A namorada de Yuri parada a porta da cozinha. O silencio que tomou conta dos três. A respiração suspensa. Os pés de Yuri parecendo presos ao chão. As lagrimas silenciosas de Isabelle. A exclamação muda interrompida de Victoria. Isabelle saindo pisando forte escada a cima. Victoria saindo atrás da amiga. Os gritos e a discussão no andar de cima. Os pés de Yuri finalmente soltando-se do piso da cozinha. Parado agora ao pé da escada, no patamar entra a cozinha e a porta da garagem. Isabelle descendo as escadas com a mala na mão. A tentativa de uma explicação quando ela passou. Isabelle dizendo que não queria ouvir. A porta da garagem se fechando. A porta do carro sendo batida. O motor ligando e os pneus fazendo barulho no cascalho da entrada. Depois o silencio.

Janaina acordou. Olhou a volta, tentando adaptar-se a luz que agora inundava o quarto. Sorriu ao encarar Yuri. Que terminava o cigarro.

- Bom dia. – disse ela sentando-se e puxando o lençol um pouco para cima para se cobrir. – pensando no que?

- No futebol. – disse apagando o cigarro no cinzeiro ao lado da cama. – o Inter tem de ganhar por 3 gols hoje. – e levantou-se para tomar banho.

Patricia
Enviado por Patricia em 05/03/2008
Código do texto: T887808