A Velha em: Óculos
- Esse colírio embaça, como olhar tudo pela vidraça em dia de chuva quando os vidros acinzentam.
- Não mas não é cegueira, nem coisa dificil de tratar, após o exame terminar, compre as lentes adequadas e voltará a ver naturalmente.
-Tem certeza Doutor? De onde eu venho agente num tem isso não.Porque meu olho nunca errou! Tenho um olho muito bom!Vou lhe fazer uma demonstração!
-Olhando no seu olho vejo um homem que corre assustado do mundo, e que lá no fundo tem um menino perdido, que no amor procura abrigo. Diz que tô errada?
- Hahahaha.Minha Senhora; seu tempo era outro, por isso agora para acabar com esse defeito de olhar no olho e ver a alma dos outros, vai usar óculos. Já tá a receita aqui completa para acabar com o problema.
- Meu filho, diga o que quiser, mas essa velha não é cega! Vê muito bem, vê muito além, mas hoje olhar no olho é quase proibido, ver a alma dos outros no olhar é motivo de castigo.Pra não dizerem que essa velha é gagá, o tal do óculos eu vô usar, vai embaçar, mas num desisto, ainda vô manter debaixo desse vidro grosso o mesmo olhar.Porque cego é quem olha no olho e não consegue a alma do outro enxergar.