AS SENHORA MORTE E A SENHORA VELHICE

UM JOVEM ESTAVA MUI TRISTE, PENSATIVO E IRRIQUIETO...SENTIA MUITA SOLIDÃO E PENSATIVO FOI A UM BAILE, CHEGANDO NESTE, SENTADO, RECEBEU A VISITA DE UMA MULHER JOVEM E MUITO SEDUTORA QUE LHE CONVIDOU A DANÇAR, O MESMO AINDA MUITO DEPRESSIVO, E INSEGURO, TITUBEOU, DIZENDO NÃO.

PASSADO UNS DEZ MINUTINHOS, UMA SENHORA, DE MAIS OU MENOS NOVENTA ANOS, PORÉM MUITO SIMPÁTICA E INTELIGENTE, SE APROXIMOU DO MESMO E DISSE: QUERES DANÇAR COMIGO?

O MESMO UM POUCO FRÍVOLO , TITUBEOU, PORÉM LEVANTOU-SE E DANÇOU COM A MESMA. VOLTANDO AO SEU LUGAR, O JOVEM, ADORMECEU E TEVE UM SONHO, SONHOU QUE UMA MULHER JOVEM E SEDUTORA DANÇAVA COM ELE DURANTE ALGUMAS HORAS, NUM GRANDE SALÃO, E APÓS ESTA AÇÃO, ELE LEVARA UM TIRO NO PEITO E MORRERA....QUANDO ACORDOU VIU A MESMA SENHORA DE NOVENTA ANOS,AQUELA QUE DANÇARA COM ELE, OLHANDO PARA SEU ROSTO ...OS ANOS SE PASSARAM....E RAUL TORNOU-SE UM AVÔ MARAVILHOSO, E AOS NOVENTA ANOS, FALECEU....FELIZ...DE TANTO VIVER....ALEGRE...E CERCADO PELOS SEUS FAMILIARES, QUANDO FECHOU SEUS OLHINHOS..VIU AQUELA SENHORA....QUE DANÇARA COM ELE HÁ 70 ANOS...O LEVANDO PELA MÃO......A OUTRA MOÇA...QUE ELE NAQUELE BAILE RECUSARA-SE DANÇAR....ERA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE A DONA MORTE....E A SENHORA SIMPÁTICA ERA DONA VELHICE....RAUL PREFERIU À VELHICE À MORTE....

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 25/02/2008
Código do texto: T875656