Herói

Eu estava andando pela cidade, com pressa, quando olhei para uma pequena criança, parecia perdida, como se o pai houvesse esquecido de busca-la na escola, decidi me aproximar, ela estava parada em frente a uma igreja, aparentava Ter um sete anos e estava usando uniforme escolar.

- Você está perdida? – fui logo dizendo.

- Meu pai ainda não chegou – respondeu a pequena.

Vendo a reciprocidade e a falta de malícia dela, resolvi ficar esperando ao lado dela, senti medo que algum adulto mau intencionado se aproximasse dela.

- Ele sempre se atrasa? – perguntei.

- As vezes – respondeu ela – Moço por que o céu é azul?

- Por que ele ó o espelho das águas do mar, é a água refletida.

- Nossa! O senhor é esperto.

- Apenas li em uma revista.

- Deus está no céu?

- Sim.

- Então Deus é Azul.

- Azul! Por que pensa assim?

- Ora! Não consigo vê-lo, ele está misturado ao céu, e se não consigo vê-lo é por que ele é azul.

- Hum! Na verdade dizem que Deus está em todos os lugares.

- Então ele é de todas as cores, pois não o vejo em lugar nenhum. Mais eu sei que ele está lá.

- Isso mesmo, Deus está em todos os lugares.

- Ele é de todas as cores e tem todas as formas. Ouvi uma vez, na igreja, que somos filhos de Deus. É verdade?

- É, todos somos filhos de Deus.

- Jesus era filho de Deus, não é?

- Sim – Estava um tanto estarrecido com a conversa, já estava ficando sem respostas.

- Se somos todos filhos de Deus. Por que não somos com Jesus?

- Como assim?

- Jesus era um herói, não importa quem fosse ele ajudava, e amava a todos. E nós não, não somos heróis. Estamos sempre procurando ver Deus. Mais ele está sempre presente, ele tem todas as cores e todas as formas.

- Tem razão, você é bem esperta.

- Devíamos ser como Jesus, pois se somos filhos de Deus, também somos Deus.

- Filha, desculpe – Chegou a mãe logo dizendo esbaforida – Foi sem querer, meu chefe me prendeu. E você mocinha. Por que não esperou na escola?

- Quis ficar perto da igreja – respondeu a menina – Achei que assim ficaria perto de Deus, mais agora já sei onde ele está.

- Que bom meu bem – disse a mãe sem dar muita importância ao que a menina havia dito – Vamos embora, estou cansada.

- Tchau moço –disse a menina – Obrigada.

- Da próxima vez espere na escola.

A menina se foi, e eu, fiquei com as palavras dela na mente, será que aquela baixinha tinha razão? É ela tinha. Deus está em todos os lugares, e se somos filhos dele, ele está também em nós. Assim como estamos em nossos filhos de sangue, estamos em seu DNA, em sua personalidade, somos seus criadores, isso implica em grande responsabilidade. Assim com Deus está em nossas, lá dentro, no fundo em lugares que não conhecemos, ele está em nossa alma. Somos uma parte dele. E uma criança me ensinou, é de todas as cores e tem todas as formas. E reconhecer que somos parte de Deus, também nos confere uma grande responsabilidade, pois também podemos criar e também podemos destruir, é preciso saber diferenciar os dois, para apenas criar. Para nos tornarmos Heróis, como um dia Jesus foi.

Sabrina Ferreira
Enviado por Sabrina Ferreira em 24/02/2008
Reeditado em 20/02/2009
Código do texto: T873480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.