Horário de Verão

Foi uma madrugada infeliz para o Albert Einstein, muito decepcionado por cometer um erro imperdoável. Talvez fosse a primeira vez de gosto de pouco açúcar que o pobre tinha tomado.

Ele era estudante de Letras. Curso superior à distância. O jovem precisava estar presente duas vezes por mês na UFSM em Santa Maria-RS para assistir as aulas presenciais junto com os demais jovens.

O jeito dele era totalmente esquisito porque gostava de fazer o contrário, talvez fosse a mania dele por motivos de não gostar de fazer algo convencional.

Num dia quinze de fevereiro de dois mil e oito anos, numa noite brasa, o estudante universitário estava jantando arroz com camarão com os amigos que sejam dele e da mãe dele também. Segundo ele, foi a melhor janta deste ano, até o pensamento dele concordou – como se ele estivesse conversando com a sua consciência, sem saber que seja do anjo ou demônio – também.

Depois de altos papos com os amigos de parentesco duplo, eles foram embora para casa. E ele sentou no seu micro, ligando o MSN, o Chat mais usado pelas pessoas, e acessar mais outros sites como o do Orkut. Uma coisa ruim para ele: teve um desentendimento jamais ocorrido com a sua querida por não gostar do post que ele havia postado no blog, no qual costumava escrever suas idéias extremamente loucas. Ainda bem que esse mundo é um baita louco, enfrentando a revolução humana, os pontos discordantes, e até desconhecendo alguns fatos raramente tendo aparecido.

Já o clima dele não estava legal, por questões reais, de problemas no blog, de falta de carinho virtual a sua querida, de inúmeros motivos. Exausto, ele desligou o seu micro e foi dormir. Entretanto, dormiu apenas duas horas e se levantou da cama. Desse jeito, ele estava tomando café, bem calmo.

A mãe dele acordou e indagou a ele:

- Não está vendo a hora? – Alertou ela.

- Acabou o horário de verão, mãe. – Se defendeu ele, calmo.

Minutos depois, ele pegou um táxi até o posto e encontrou seus amigos para viajar para Santa Maria, no entanto, eles o olhavam de jeito estranho:

- Albert, por que chegou aqui tão tarde? A van não chegou, por surgir um imprevisto estranho nas últimas horas e achávamos que você não viria por este motivo. – Questionou um dos seus amigos.

Foi ele que pagou o maior mico. Mesmo errou ao mandar o horário de verão embora em momento errado.

Um dos seus amigos fez uma provocação a ele:

- Amigo, hoje é sábado ou domingo? – Perguntou ele.

O pobre Albert estava sem palavras e foi embora para casa. Como o fato de ele ser gênio da física, não sabia que o modo de se atrever era uma má companhia pra ele.

Diogo Madeira
Enviado por Diogo Madeira em 20/02/2008
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T867335