Minha cunhada e o Sol

Tenho uma única cunhada.

Figura enigmática,fala com os olhos.Olhos de verde-mar.Tem um metro e sessenta e cinco,morena,de riso tímido e do tamanho de qualquer piada,quando bem humorada.Linda pessoa!Parecia Elisabeth Taylor,quando meu irmão apresentou-a para a família vinte e três anos atrás!

Educadíssima,conquistou a todos,inclusive minha avó,que era sisuda,dura,desconfiada e não gostava de pessoas desconhecidas.

Minha avó fez logo um questionário sobre a família dela, no primeiro encontro lá em casa!Ela virou ,com o tempo ,a figura forte na casa de meu irmão.

Ela é quem coordena e orienta a rotina de todos os dias na sua casa,sem direito a finais de semana.Faz tempo que eles não tiram férias...Falta grana,falta tempo,falta vontade política de colegas dela ,que se vão para o descanso e deixam tarefas para ela cobrir,e falta motivação para ela sair sem se preocupar com os filhos ou marido.Eles,e as suas irmãs ,são sua prioridade.

Mas ela adora o sol,e faz dele a sua melhor companhia nas férias.Faz tudo no sol,até para passar roupas no verão mais quente!No sol vive suas férias exclusivas,quardando para si a fantasia dos lugares onde poderia estar se pudesse.Não se queixa.Vive no sol,lagarteando,

ouvindo headfone,lendo ou simplesmente bronzeando-se na cadeirinha de praia,por horas a fio.Tudo no sol,no pátio!

Ali ela viaja em seu pensamento,organiza idéias,faz planejamentos,

gerencia as pessoas de seu trabalho.

O sol é constante parceiro,não dá palpite e sempre que pode,é presente.Para mim ela,ali parada,vai longe,muito longe todos os dias...Seus olhos em fuga,buscam o verde das florestas,os prédios secretos,as cidades perdidas,as danças exóticas e os mares de lugares incomuns.Viaja muito ali mesmo,no sol,no pátio escondido e pequeno,atrás do muro que divide nossas casas...

Brigeth
Enviado por Brigeth em 17/02/2008
Reeditado em 22/01/2009
Código do texto: T863988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.