O passarinho, os passarinhos

O dia amanhecia, o galo já cantava. A persiana do meu quarto mantinha-se estática e aberta.

Deitada na cama de decúbito direito, mão direita debaixo da cabeça, a outra sobre o corpo eu podia ver um fio, e vários passarinhos.

Eles viravam, cantavam abaixava a cabeça, voavam para outro lugar e voltavam.

O dia ficava mais claro, os passarinhos cantavam, se viravam e voavam, mas já não voltavam mais.

Cada vez menos passarinhos, mas ouvia ainda poucos cantos, mais ainda cantavam. E se iam mais alguns.

Restaram dois. Um quieto, estático, de cabeça virada para o outro. Enquanto seu companheiro, cantava, virava, pulava, abria uma asa, fechava, virava, abria a outra asa, cantava, abaixava quase que caindo do fio, saia voando dava piruetas e voltava a sua cantoria e dança.

O outro estático. Então o passarinho dançante foi embora. Então o outro começou seu show, abria as asas, virava-se no fio, cantava, voava e fazia piruetas. O sol finalmente raiou e já iluminava o dia, então o passarinho se foi.

Levantei-me, espreguicei, entrei no banho, cantei, sai do banho, arrumei umas coisas, dancei ao som do rádio com o cabo da vassoura enquanto varria a casa. E então a tarde saí.

Lilian Gonçalves
Enviado por Lilian Gonçalves em 15/02/2008
Código do texto: T860122
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.