Era uma vez...
Tinha um tal de José, senhor humilde, ótimo motorista mas estava desempregado, que morava na rua 5 daquele bairro de nome de santo, afastado do centro da cidade,que não tinha lá um asfalto,não tinha lá esgoto encanado,na verdade não tinha muita coisa por lá,tinha o tal de José e seu filho Miguel de 9 anos que andava sempre com um crucifixo no pescoço,a mãe do Miguel saiu pra comprar leite e nunca mais voltou,dizem ter visto ela naquela cidade grande que as pessoas iam atras de um sonho e quase nunca encontravam ele por lá!
O pai de Miguel já tinha um tempo que não trabalhava e o dinheiro que tinha estava acabando!
6 da manhã Miguel é acordado com um beijo na testa dado pelo pai,lavou o rosto e escovou os dentes(sem creme dental),sentaram a mesa e agradeceram a Deus por um ter o outro já que café ali não tinha,deu um abraço no pai,e este o levou para a escola!
O pai de Miguel voltou para casa,abriu uma gaveta e pôs-se a chorar,ficou a manhã inteira chorando!
Lá pelo meio dia Miguel chega em casa,pois sempre vem com a visinha mãe de Francisco seu amigo.
Entrou em casa e se deparou com o pai aos prantos sentado em uma das cadeiras da cozinha.!
Se aproximou e perguntou:
"Papai o que está acontecendo?"
Seu pai meio soluçando o disse:
"Meu filho,não tenho mais dinheiro,o único dinheiro que eu tinha só deu pra comprar esses dois pães para você meu filho,a gente é pobre meu filho a gente é muito pobre!"
Miguel levantou a cabeça do pai,olhou para aqueles olhou vermelhos e disse:
"Papai a gente não é pobre a gente se ama!
Deus nos ama,ele nunca irá nos abandonar"
O pai mesmo com toda a sua fé em Deus disse ao filho:
"Se ele nos amasse ele me daria um emprego,ele nos daria comida"
Miguel então disse:
"Papai,ele nos ama sim,ele nos colocou juntos aqui e pode ter certeza de que ele não se esqueceu da gente,dá aki esse pão"...e começou a rezar agradecendo Deus pelo pão que estava ali na mesa.
O pai ficou surpreso com a reação do filho,uma criança de 9 anos ter tanta esperança assim na vida,se ajoelhou e começou a tambem fazer sua oração!
Ao fim da oração Miguel ainda disse:
"Papai,faça a tua parte,que Deus fará a dele,não tem como ele fazer a sua parte!"
O seu José sentia como se borboletas formigassem no seu estomago(e não era fome),uma força não sabia de onde passava por seus braços.
Então ele saiu pra procurar emprego no centro da cidade.Viu uma mulher com dois celulares na mão chingando alguem,ou dois alguens nos telefone que deixou cair uma folha de papel,pegou a folha pediu liçença e entregou-a para a mulher,ela desligou o telefone e agradeceu a seu José,disse que o papel era muito importante!
José procurou,procurou e não encontrou emprego,chegou em casa e agradeceu a Deus a oportunidade de procurar!
No outro dia viu aquela mulher novamente com seus dois celulares,ao passar por ela,ela então perguntou:
"Moço,tudo bem?"
José:"Tudo bem graças a Deus!"
Mulher:"o que faz aqui todos os dias?"
José:"Estou procurando emprego"
Mulher:"Tomara que encontre,bem que eu estou precisando de um motorista..."
José:"Eu sou motorista minha senhora"
O que for pra Deus fazer pode ter certeza de que ele vai fazer,agora a tua parte ele nunca irá fazer,então FAÇA!
Pois ele nunca esquecerá dos filhos dele!