A vingança de Jandira

Seu Raimundo e dona Jandira são casados a mais de 30 anos e entre eles não costuma acontecer cenas de ciúmes. Isso porque segundo a simpática senhora, ela deixou bem claro no início do relacionamento, que não gostava desse tipo de bobagem.

Ocorre que de um tempo para cá, seu Raimundo começou a implicar com as vestes da esposa, o que a deixou bastante surpresa e chateada, pois não entende o porquê dessa picuinha sem sentido. Ela afirma que nunca se identificou com os modelos mais curtos e que nem esse motivo o marido tem para alegar.

Um dia, o casal foi convidado para uma festividade e dona Jandira se apressou em comprar um fino tecido para confeccionar seu traje. Levou para a modista e pediu que a mesma fizesse um conjunto, composto por uma blusa de mangas curtas e uma saia mid.

Na data do evento, lá estavam os dois e a mulher, muito elegante, recebeu vários elogios de suas amigas.

Passada uma semana da celebração, seu Raimundo disse a Dona Jandira que não era mais para ela sair com aquela roupa, pois havia ficado muito feia. Ela sentiu-se deveras triste, mas não falou nada. Pensou seriamente naquela conversa e decidiu vestir a beca em casa. Amanhecia com ela, tirava ao meio-dia para lavar e à tardinha voltava a usá-la novamente.

O marido intrigado, quis saber o porquê daquela atitude e ela respondeu:

-Hora, homem, você disse que não era mais para eu passear com essa roupa, então vou vesti-la todos os dias dentro de casa. Assim, ficará velha rápido e jogarei fora. Porque já que é tão feia, não posso doá-la, pois ninguém vai querer.

Na verdade, o que dona Jandira queria mesmo era punir o esposo, fazendo com que ele a visse, dia e noite, trajando aquela indumentária que achou tão horrorosa.