Pelo caminho vindo

Noutro dia, comentei com uma colega de trabalho: "Venho de um lugar lindo! Onde o Sol brilhante faz cintilar as folhas das árvores que vibram em diversos tons de verde, os passarinhos voam leves pegando o embalo do mesmo vento que chacoalha os galhos das árvores. O céu é de um azul profundo e as nuvens de uma mistura de cinza e branco se espalham em grandes flocos, lá também tem um lago onde pessoas caminham à sua volta enquanto a água torna-se um espelho refletindo o céu. A amplidão entre o céu e a terra transmite vigor e alegria em meio à toda limpidez de um dia ensolarado e impulsiona as pessoas a saírem de casa em busca de seus propósitos."

Então, ela perguntou-me: "Que lugar maravilhoso é esse?"

Respondi: " É apenas o trajeto da minha casa para o trabalho, em que ao invés de olhar todas as mazelas, infraestrutura a desejar das ruas abandonadas pelo poder público, dentre outras coisas, resolvi olhar para cima e ver quanta beleza há nesse planeta lindo."

Ela começou a rir, meio que achando engraçado, meio que se surpreendendo, meio que achando um pouco de maluquice em mim, eu também ri e disse encerrando a prosa:

"Não ria nao, porque é sério!"