Os preguiçosos invejosos
Enquanto alguns saem a labutar outros saem para vagabundar e encher os culhões dos cidadãos de bem, pois bem, explicado eu digo que aqui no meu bairro há alguns dessas espécies de seres infelizes e ociosos e preguiçosos. E que não perdem um lance em está de olhos bem grandes sobre a vida alheia, principalmente um preguiçoso tão invejoso que vive as espreitas a observar os outros.
Pois além desse mísero infeliz não fazer nada na vida, ainda fica de olho no que os outros possui e fica a choramingar e dizer: poxa cara, esse cara não tinha nada e agora olha lá, a lojinha dele agora tá toda sortida de roupa, sapato e um monte de coisas e acessórios. E o outro infeliz companheiro de desgraça o consolam dizendo: é meu, o cara souber fazer a onda.
E assim esses dois idiotas ficam a olharem um para o outro, feitos uns debilóides, rindo com sorriso amarelo e sem graça a admirar e a invejar a vida do seu tal vizinho que trabalha de noite e dia, para não ser pesado a ninguém, o que é bem diferente, desses tais dois parasitas que vivem a custa das mães e das tias, porque são uns impotentes em todos os aspectos da vida, enfim é trágico!