REUNIÃO ETÍLICA DA PERIFERIA EM GERAL

Não é nem necessário ser um bom observador, mas em quase todo o bairro das periferias sempre há um local que serve como um ponto de encontro corriqueiro de algumas pessoas. Na minha área, como faço uma caminhada matinal diária, a tal "reunião etílica" assim chamada por mim, fica num ponto da avenida principal do bairro onde moro. Não tenho certeza nenhuma se os participantes são sempre os mesmos e muito menos o número de participantes. Apenas sei, quando passo e percebo aquela conversa até certo ponto animada entre os membros daquele grupo. Se há algum litro, garrafa ou latinha com alguma substância, também não sei e nem é da minha conta. O importante é que, praticamente, quase todo o santo dia aquelas pessoas estão sempre por ali. Um detalhe que você poderia até perguntar: mas são só homens que dela participam? Também não sei: apenas posso afirmar que, amiúde, quando passo, olhando de soslaio, percebo o vulto de alguma mulher, cuja voz, geralmente sobressai às demais. O por quê, também não sei. E a vida segue para qualquer pessoa. Tenha trabalho, família, ocupação ou nada disto, mas segue. Ficando sempre aquele história: O mundo não é tão trágico como se pensa; a vida não é tão chata que se imagina. Nós, é que, vivemos de maneira muito tensa, ignorando muita coisa que se combina.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 21/11/2024
Código do texto: T8201822
Classificação de conteúdo: seguro