História de Um anjo.
Chagaspires
Eu nasci em 1946 num distrito chamado Camaragibe que pertencia ao Município de São Lourenço da Mata, hoje já emancipado.
Eu sou o filho mais velho de um casal que morava naquele lugarejo.
Minha mãe uma professora primária casada com um motorista e morava na vila da Fábrica.
Quando eu nasci ela não tinha leite materno suficiente para me amamentar.
Naquela época não havia banco de leite e as mulheres procuravam uma outra mulher para amamentar a criança.
Pois bem havia uma senhora chamada Aliete que morava na mesma rua num primeiro andar e que era esposa de um suíço chamado seu Peter que era químico da fábrica .
Essa senhora foi minha mãe de leite.
Quando mais velho eu a chamava de madrinha.
Esse casal tinha vários filhos e entre eles havia duas meninas mais novas que se chamavam : Lane e Lale e um menino que nós chamávamos de Reizinho.
Existiam outros filhos mais eram bem mais velhos.
Naquele tempo as procissões a nossa Senhora de Lourdes e de Fátima eram constantes e os andores que carregavam a Santa eram iluminados com muitas velas.
Lane era a mais nova e muitas vezes via aquelas procissões e ficava encantada com a beleza das velas que iluminavam a virgem Maria.
Certa tarde quando as pessoas da casa estavam oculpadas com seus afazeres a menina se trancou em um dos quartos sem que ninguém percebesse,
Com várias velas e uma caixa de fósforos ela colocou as velas ao redor da cama acendeu as velas e se deitou na cama para ficar igual a santa.
Infelizmente as velas tombaram sobre a cama que pegou fogo e causou queimaduras profundas na criança chegando a falecer.
Esse foi um dia que causou comoção em todos que moravam naquele lugar.
Hoje quando me recordo do fato ainda tenho o coração acelerado pois aquele anjinho era como se fosse minha irmã.
Com certeza Nossa Senhora tem ela a seu lado.
Essa triste história realmente aconteceu.