ESCRITORA COM BLOQUEIO CRIATIVO
Eu sou uma escritora com bloqueio criativo.
Peço que não se apeguem a este texto e nem criem expectativas sobre ele porque é uma escrita automática.
Optei por tentar escrever tudo o que vem a minha mente com o intuito de criar algo baseado no que o meu inconsciente quer falar.
Nós, escritores, sempre temos algo a dizer, mas com o bloqueio criativo não sabemos o que queremos expressar.
Meu processo de escrita oscila entre ser extremamente criativa e ter bloqueio criativo, da mesma forma que ser leitor pode oscilar entre ler muito e ter ressaca literária.
Eu sou uma escritora ainda amadora, que vive no mundo da fantasia, porém por mais que eu viva nesse mundo e imagine diversos personagens saindo da ponta do meu lápis, é dificil sustentá-los, no caso mante-los vivos.
É como se um trator invadisse a minha imaginação e passasse por cima de todos os meus personagens não permitindo que eu converse com eles para saber se eles querem ou não fazer parte da minha história.
Fico imaginando se Machado de Assis, Aluisio Azevedo, José de Alencar, dentre outros gênios da Literatura já passaram por isso.
Eu sou uma escritora com bloqueio criativo. Minhas costas doem por má postura e por isso também não consigo criar.
Entretanto sinto que algo nesse texto está evoluindo: a criação de uma personagem que é uma escritora com bloqueio criativo.
Poderia criar uma personagem lutadora de artes marciais que desconta seus problemas no saco de pancadas ou uma criança que mora no interior e passeia pela cidade brincando com seus amigos e assim a sua personalidade é formada.
Ou poderia ir para um lado mais trágico:
Criar uma personagem que possui confusões mentais e isso é um obstáculo para ela se relacionar com outras pessoas.
Enfim...
Esses personagens refletem um pouco do que sou ou do que não sou, mas observo
Pois eu escrevo que sinto, mas também poderia escrever sobre o que eu não sinto. O não-sentir me faz não escrever.
Sou uma escritora impulsiva que se deixa escrever baseada nas emoções. Ajo por impulso, crio por impulso.
Excesso de emoção, pouco razão.
Eu quero sentir para escrever.
Também quero escrever para poder sentir.
chego ao fim com meu texto automatíco sobre uma escritora amadora sem perspectiva na Literatura.