A DESPEDIDA

Não estava preparada para encontrá-lo. Depois de tanto tempo, depois de tanta dor, não achou que fosse sentir nada. Mesmo assim ficou ansiosa. Especialmente por estar mais sensível esses dias. O namoro abalado por uma briga recente. Rever o grande amor num momento desses a deixava desconfortável.

Ele a abandonara. Sem despedidas. Sem explicações. Sem uma conversa. Apenas foi embora. Doeu muito, brigaram muito, e ela decidiu que não queria mais, que não havia mais chance de retorno. Seguiu a vida e começou a namorar, mesmo sabendo que ainda o amava. O grande amor de sua vida.

Ele ligou pedindo ajuda, estava em apuros. Chorou ao contar suas desventuras. Ela, que ainda o amava, não conseguiu dizer não. Se desdobrou e o acolheu nas necessidades. Marcaram de se encontrarem para resolver algumas coisas da ajuda que ele pediu. Ao ve-lo chegar, o coração disparou. Não mudou muito, ainda bonito e charmoso como antes. Ao cumprimentá-lo com um abraço e um beijo no rosto, seu desejo era beijar aquela boca macia que ela sempre gostou. Conteve-se.

Conversaram e agiram como simples amigos. Nenhum dos dois perguntou da vida do outro. Apenas resolviam a necessidade urgente.

Entre uma frase e outra, os olhares. Ela sentia o olhar dele penetrar-lhe, cheio de saudade. Ela se controlava para não retribuir o mesmo olhar. Por dentro, tremia de saudade e vontade.

Resolvido o assunto, chegou a hora da despedida. A tensão era palpável, nenhum dos dois queria se despedir. O abraço foi mais forte e demorado. Depois mais abraços. E a vontade imensa do beijo de outrora.

Foi ela quem deu o primeiro passo para afastar-se. A vontade era correr para os braços dele, mas foi em direção contrária. Olhou para trás e viu que ele estava parado na esquina, admirando-a, com olhar apaixonado. Ela deu mais um tchau, ele retribuiu, mas não saiu do lugar. Ela olhou mais uma.vez para trás e ele estava lá, com aquele olhar penetrante e apaixonado. Ela sabia que ele ainda a queria. Ela ainda o quer. Mas a história é muito complicada. A vida é complicada. Mesmo com desejo e saudade, despediram-se.

Lamede Sarah
Enviado por Lamede Sarah em 07/11/2024
Código do texto: T8191780
Classificação de conteúdo: seguro